Com acerto encaminhado com Gaston Ramírez, Grêmio se aproxima de acordo com a Sampdoria

Com acerto encaminhado com Gaston Ramírez, Grêmio se aproxima de acordo com a Sampdoria

Meio-campista uruguaio já manifestou a direção da equipe italiana que deseja sair neste momento e assinar com o Tricolor por três anos

Correio do Povo

Meia vem atuando pela Sampdoria

publicidade

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

O meia-armador solicitado à direção pelo técnico Renato Portaluppi está cada vez mais próximo da Arena. Entre o Grêmio e o uruguaio Gaston Ramírez, de 29 anos, está tudo acertado. Agora, o Tricolor apenas ajusta detalhes finais com a Sampdoria, da Itália, para anunciar o novo reforço. Nesta quinta-feira, os italianos aceitaram receber 2,5 milhões de euros pela liberação imediata do atleta. Inicialmente, o pedido foi de 5 milhões de euros, com uma contraproposta de 1,8 milhões de euros pelo lado gremista.

Segundo o staff do jogador, o acordo deve sair em breve. Gaston, inclusive, já teria manifestado a direção seu desejo de sair neste momento e não no final de seu contrato, quando poderia deixar Gênova de graça. 

O técnico da equipe italiana, Claudio Rainieri, já prepara seu time sem contar com o meia. Para a próxima partida, o clássico local contra o Genoa pelo Campeoanto Italiano, o treinador cogita nem relacionar o uruguaio e utilizar Keita Baldé em sua vaga.

Na última rodada da competição, Ramírez foi titular da Sampdoria na vítória por 3 a 1 sobre a Atalanta. E o jogador participou da jogada do primeiro gol da equipe, de Quagliarella. Thorsby e Jankto marcaram os outros tentos. Zapata descontou para a Atalanta. Ramírez foi subsitituido na segunda etapa por Verre. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895