Com Maicon fora, Grêmio deve ter Darlan, Matheus e Jean Pyerre no meio contra o Santos

Com Maicon fora, Grêmio deve ter Darlan, Matheus e Jean Pyerre no meio contra o Santos

Tricolor realizou último treino antes da decisão contra os paulistas e exercitou as penalidades máximas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Darlan formará o meio de campo com Matheus Henrique e Jean Pyerre, com Pepê pela esquerda, Pinares na direita e Diego Souza centralizado no ataque

publicidade

O Grêmio encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para a partida decisiva contra o Santos, pelas quartas de final da Libertadores. Além de ajustes táticos, o grupo exercitou cobranças de penalidades máximas. Sem Maicon, que não viaja devido a um desconforto, segundo o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, o Tricolor deverá ter um meio de campo com Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre.

Luiz Fernando e Pinares, poupado contra o Goiás, são as opções para atuar pela direita, formando o setor com Pepê e Diego Souza. A confirmação da escalação ocorrerá somente uma hora antes das equipes entrarem em campo. Porém, a tendência é que o Grêmio atue com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando (Pinares), Diego Souza e Pepê.

O último treino antes da viagem para Santos iniciou às 9h30min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. Renato Portaluppi deu atenção máxima aos 11 escolhidos para buscar a vaga para a semifinal. Além de acertar os últimos detalhes de posicionamento e mecânica de jogo, o Tricolor trabalhou as jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.

Como a decisão pode ocorrer nas penalidades máximas, os jogadores exercitaram as cobranças na parte final do treino. Após o trabalho, os jogadores almoçaram no refeitório do CT e iniciaram o deslocamento para a viagem para Santos, marcada para as 13h30min, com desembarque no aeroporto de Guarulhos e deslocamento terrestre até o litoral paulista.

Grêmio e Santos se enfrentam na quarta-feira, 19h15min, na Vila Belmiro. Para classificar, o Tricolor precisa vencer ou empatar em dois gols ou mais. No caso de um novo 1 a 1, a decisão será nas penalidades máximas.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895