Como Rafael Cabral e Edenilson podem melhorar o Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Como Rafael Cabral e Edenilson podem melhorar o Grêmio

Comentaristas da Rádio Guaíba e Correio do Povo comentam chegada de reforços

Correio do Povo

Rafael Cabral e Edenilson chegam ao Grêmio para o restante da temporada

publicidade

Próximos de serem anunciados como reforços do Grêmio, Rafael Cabral e Edenilson ingressarão na equipe gaúcha dentro da chamada “janela doméstica” que se encerra nesta sexta-feira. Mas como o goleiro e o volante poderão melhorar a equipe de Renato Portaluppi?

O Correio do Povo conversou com Rafael Pfeiffer e Cristiano Oliveira, comentaristas da Rádio Guaíba, com Lucas Mello, setorista de Grêmio no Correio do Povo e com Hiltor Mombach, colunista do Correio.

Rafael Cabral: a solução na meta gremista?

Apesar de nenhum dos goleiros do plantel ter se firmado no time titular, nossos comentaristas não acreditam que Rafael Cabral possa resolver os problemas na meta Tricolor. “Não acredito que vá resolver o problema no gol do Grêmio. É um goleiro experiente, mas que saiu do Cruzeiro justamente pelas falhas que vinha cometendo”, opina Mello.

Cabral chega ao Grêmio após ser trocado por Gabriel Grando, que havia jogado apenas uma partida no ano. “Grando tem tudo pra ser titular no Cruzeiro, mas o Rafael Cabral terá que brigar por um espaço no Grêmio. Não sei se ele chega a ser melhor que o Marchesin”, analisa Pfeifer.

Mombach acredita que a contratação de Cabral é uma reação ao mal desempenho dos atuais goleiros do elenco. “Terá que provar se pode ser titular. Sua vinda apenas deixa claro que o Grêmio não está satisfeito com os jogadores que têm para a posição.”

Oliveira é ainda mais crítico ao goleiro vindo do Cruzeiro. “Ele vem em péssima fase. Chega para ser sombra de Marchesín, mas creio que o argentino seguirá como titular.”

Goleiro jogou alguns jogos pelo Cruzeiro este ano mas acabou saindo do time | Foto: Staff Images / Cruzeiro / CP

Otimismo com Edenilson

Já a chegada de Edenilson ao Grêmio é vista com mais otimismo. “É uma contratação que vai agregar. Principalmente porque o Grêmio precisa de mais opções no meio-campo. A chegada do Edenilson pode, inclusive, mudar a forma do Grêmio jogar”, opina o setorista do Tricolor.

Já Pfeiffer acredita que o jogador será aproveitado, mas aos poucos. “Ele preenche meio-campo e tem as características que o Renato gosta, ajuda bastante na marcação e tem muita qualidade com a bola no pé para chegar à frente. Além disso, tem bola parada qualificada."

"Muito boa contratação. Acho que será escalado como terceiro homem do meio-campo pela direita. O clube acerta neste reforço”, corrobora Hiltor.

Cristiano Oliveira acredita que Edi a pluralidade do jogador no meio campo pode beneficiar o time. “é um polivalente, pode ser segundo volante, meia ou até ponta pela direita.”

Edenilson retorna a Porto Alegre após uma temporada no Galo, clube para onde foi após sair do Inter. Depois de seis anos no rival, os comentaristas acreditam que isso não será um grande problema, mas que dependerá das atuações do meio-campo no time. “Ter jogado durante muito tempo no Inter pode ser um peso pra ele. Se não der resposta imediata, a cobrança será maior pelo fato de ter sido uma referência no Inter recentemente”, pondera o comentarista da rádio Guaíba.

Edenilson chega ao Tricolor após pouco mais de um ano jogando pelo Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético

"Se for bem dentro de campo, o torcedor gremista vai abraçar rapidinho o Edenilson e não terá nenhuma problema com a passagem pelo Inter. Depende do que vai desempenhar nas quatro linhas", concorda Mello. "O fato da torcida só terá peso se ele não encaixar. Acho improvável que não dê certo”, finaliza Mombach.

Oliveira acredita que diferente do Inter, onde foi colocado como referência, o jogador deve ser considerado mais como acréscimo neste time do Grêmio e não como principal peça do time. “ Edenílson esteve perto de ser ídolo do Inter com um gol histórico. Ao invés disso, ficou marcado como símbolo de uma geração perdedora. É a crueldade do futebol. O erro foi considerá-lo um protagonista. Edenílson precisa ser coadjuvante”

Veja Também

Fora da Libertadores

É importante lembrar que Edenilson e Cabral, por enquanto, não poderão atuar pelos jogos da fase de grupos da Libertadores e só poderão ser inscritos em uma eventual classificação para a próxima fase.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895