person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cortez comemora “referência na área” e grupo mais forte em 2020

Lateral vê chegada de Caio Henrique como fator de motivação para seguir trabalhando por vaga

Cortez destacou que o gol de Diego Souza foi acertado na véspera da partida contra o Esportivo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Na goleada contra o Esportivo, na segunda-feira, Cortez fez o cruzamento para o gol de cabeça de Diego Souza, que havia reestreado com a camisa tricolor 12 minutos antes. Após o treino desta quarta-feira, o lateral explicou a jogada do quarto gol, quando o centroavante subiu mais alto que os marcadores e marcou de cabeça. Além disso, admitiu que ter um jogador de referência dentro da área favorece o seu estilo de jogo.

“Na véspera do jogo, conversamos bastante e falei para ele ficar no segundo (poste) que eu ia achar ele. Quando ele entrou, pedi para ele se posicionar naquela região. Ter um jogador de referência me ajuda, pois farei a jogada e terei uma opção para jogar na área. Os outros jogadores se movimentam muito, então, com ele, facilita. Não só para mim, mas para todos os companheiros”, disse o lateral.

Cortez ainda comentou sobre a disputa que terá com Caio Henrique, depois que o jovem retornar do pré-Olímpico na Colômbia. “Todo ano chegam novos jogadores para disputar a vaga e o Caio (Henrique) é bem-vindo. A chegada dele vai aumentar o nível da nossa equipe e a nossa qualidade. A disputa será sadia, como sempre foi com todos. Vou seguir com muita humildade fazendo o meu trabalho. Quem escala é o Renato e toda a vez que ganhar oportunidade, sempre vou dar o meu melhor e me dedicar, como sempre fiz com essa camisa. Estou sempre pronto e preparado”, afirmou.

Para o lateral, o ano de 2020 promete ser melhor que a última temporada. “Este ano, o nosso grupo está bem forte e com muita qualidade. Em cada posição, temos jogadores de alto nível. Na minha, tem eu e o Caio. A diretoria foi no mercado e buscou, então, cabe a nós buscar um melhor entrosamento e quem entrar dar conta do recado, pois, quem está no banco, também está pronto para chegar”, concluiu.

O Grêmio volta a treinar na quinta-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O Tricolor precisa vencer o Aimoré, no domingo, às 16h, no estádio Cristo Rei, e torcer por empate do Caxias contra o Esportivo, no clássico da Polenta, no mesmo horário, no estádio Montanha dos Vinhedos. O clube grená tem 10 pontos e saldo quatro contra nove dos comandados de Renato Portaluppi, que tem saldo cinco.

Correio do Povo