Cortez elogia Jorge Jesus, mas se rende a Renato: "Abriu as portas quando eu mais precisei"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Cortez elogia Jorge Jesus, mas se rende a Renato: "Abriu as portas quando eu mais precisei"

Lateral do Grêmio trabalhou com o técnico português durante sua rápida passagem pelo Benfica

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Cortez trabalhou com o técnico português Jorge Jesus no Benfica, em 2013

publicidade

* Com informações do repórter Cristiano Silva

O lateral Bruno Cortez foi o primeiro jogador do Grêmio a falar na semana mais importante para o Tricolor no ano. Na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o Tricolor enfrenta o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Próximo ao confronto, o jogador projetou o confronto e elogiou a equipe rival, evitando entrar em polêmicas.

Em 2013, Cortez foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, na rápida passagem do lateral pelo futebol português. Disse tratar-se de um excelente treinador e uma "pessoa maravilhosa", mas não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi quando questionado para escolher entre os dois. "Foi ele [Renato] quem abriu a porta para mim quando eu mais precisei. Por isso, fico com o Renato", assegurou.

Cortez garantiu que o grupo todo está muito focado para a decisão, e que ninguém quer ficar de fora. Destacou a força do grupo em casa e que, em jogos decisivos, como as partidas pela Libertadores, o grupo passa a sentir o clima já na chegada ao entorno da Arena. "Todo mundo está se doando ao máximo, porque é uma semifinal. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira para poder dar o melhor", frisou.

O lateral do Grêmio elogiou o ataque do Flamengo, mas garantiu que, do lado do Tricolor, os jogadores do setor ofensivo são igualmente perigosos. Disse tratar-se de um elenco vencedor e que, com a terceira semifinal de Libertadores consecutiva, valoriza ainda mais o trabalho de Renato. "Eles também vão ter que pensar em como parar nosso ataque", resumiu.

Cortez também evitou entrar em polêmicas às vésperas da decisão. Questionado sobre as declarações de dirigentes nos bastidores, disse que o grupo de jogadores está focado apenas em jogar e entrar em campo. "Não é um assunto para nós. Eles resolvem lá, entre eles. Nós somos bem pagos para correr e doar nosso sangue para conseguir o objetivo a favor do Grêmio", resumiu.

Grêmio encaminha time com treino fechado

Na primeira atividade da semana visando o confronto contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi optou por fechar a atividade para a imprensa. Apesar disso, a equipe que entra em campo na Arena para a semifinal da Libertadores está encaminhada.

Geromel e Alisson são as principais dúvidas. A tendência é que o zagueiro não tenha condições de jogo, após realizar apenas trabalhos leves. Ainda assim, deve ficar no banco de reservas, por conta da figura de liderança no elenco. Alisson, que apresentou desconforto e ficou fora do jogo contra o Avaí, no meio da semana, também é dúvida, embora preocupe menos. Ambos devem ser reavaliados na terça-feira.

Assim, o Grêmio deverá ir a campo na quarta-feira com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson (Luciano ou Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895