person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Decisões com impacto administrativo e financeiro passam pelo conselho, afirma Romildo

Presidente do Grêmio divulgou vídeo nas redes sociais neste sábado acerca da política econômica do clube

Presidente gremista disse que no futebol, acima de começar bem, é fundamental terminar bem | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Um dia após o Grêmio ter se reunido em São Paulo para tratar da contratação do atacante Diego Tardelli, o presidente Romildo Bolzan divulgou um vídeo nas redes sociais para falar sobre a política administrativa e financeira do clube. Romildo explica que o nível de excelência atingido pelo Grêmio, reconhecido por ser um clube estabilizado, cumpridor e com solidez administrativa é fruto de um trabalho coletivo. O presidente tricolor explica que as principais decisões (estratégia) são coletivas. "O trabalho coletivo elimina situações de riscos."

Embora o clube não confirme valores, especula-se que o salário oferecido ao atacante se aproxime de R$ 900 mil. O técnico Renato Portaluppi, em coletiva nessa sexta, disse que o Tricolor deveria investir o que pudesse na contratação. Isso gerou dúvidas de que os valores pudessem colocar em risco a estabilidade financeira do Grêmio. Embora sem citar Tardelli, Romildo deixa claro que as decisões são conjuntas e passam pelo conselho de administração.

O presidente do Grêmio encerra a mensagem dizendo que os bons resultados do início da temporada são fruto de vários fatores. Citou a manutenção da comissão técnica, de boa parte do elenco e do aproveitamento de jovens da base: "Estamos no caminho certo, mas o futebol é um movimento de chegada", reforçou. Por isso, para manter a eficiência administrativa, financeira e esportiva o Grêmio age com responsabilidade, destacou. "Estamos no caminho certo para chegar no final e dizer que o Grêmio foi campeão porque acertou nas suas políticas."

 

Correio do Povo