Desacerto entre dirigentes pode provocar saída de Orejuela do Grêmio

Desacerto entre dirigentes pode provocar saída de Orejuela do Grêmio

Lateral recebeu sondagens de outros clubes, mas avisou que gostaria de permanecer na Arena

Correio do Povo

Desacerto entre dirigentes pode provocar saída de Orejuela do Grêmio

publicidade

O lateral direito Orejuela gostaria de permanecer no Grêmio, que gostaria de continuar contando com o ala, mas um desacerto entre dirigentes gremistas e os do Cruzeiro pode provocar a saída do jogador. A Raposa é dona dos direitos federativos do atleta, cujo contrato de empréstimo se encerrou no último dia de 2020. 

No momento, os diretores do Cruzeiro dificultam a prorrogação do empréstimo e, portanto, a tendência é de saída de Orejuela. A intenção do Grêmio era adquirir os direitos federativos do colombiano, já que o time mineiro passa por uma enorme crise financeira. O Tricolor acenou com a possibilidade de pagamento do passe em oito parcelas de pouco mais de R$ 2 milhões, mas o acordo não evoluiu. 

Veja Também

Orejuela até chegou a receber sondagens de outros clubes, mas avisou seus representantes de que seu objetivo é permanecer em Porto Alegre. Caso a saída se confirme, quem deve ganhar espaço com Renato Portaluppi é o jovem Vanderson. 

Elogiado por dirigentes, Vanderson deve ser mais aproveitado por Renato Portaluppi. Ele é considerado um dos jogadores de maior potencial na base gremista. Além disso, ele acumula passagens pela Seleção Sub-20. O titular da lateral, na ausência de Orejuela, deverá ser Victor Ferraz, uma vez que o treinador já havia manifestado uma certa preferência pelo ala mais experiente. 

Léo Gomes 

Outro que deve aparecer mais seguido na lista de relacionados do Grêmio é Leonardo Gomes. O lateral sofreu uma grave lesão em um dos joelhos ainda em 2019 e passou por duas cirurgias. Ele voltou a compor o grupo para os jogos no final do ano passado e deverá ser observado nas rodadas finais do Brasileirão e do Campeonato Gaúcho. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895