Desesperado, Grêmio visita a Chapecoense com obrigação de vitória
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Desesperado, Grêmio visita a Chapecoense com obrigação de vitória

Tricolor precisa dos três pontos para seguir com chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão

Correio do Povo

Geromel deve ser titular em partida decisiva em Chapecó

publicidade

Em uma crise profunda e afundando na zona da rebaixamento, o Grêmio não pode pensar em outro resultado além da vitória neste sábado, a partir das 19h, na Arena Condá, contra a Chapecoense pela 34ª rodada. Os três pontos contra um time que já está na Série B e não tem mais objetivos nesse Brasilirão são essenciais para o Tricolor seguir com chances de escapar do descenso. É mais um jogo com alta carga emocional neste drama vivido pelos gremistas. 

ACOMPANHE CHAPECOENSE X GRÊMIO EM TEMPO REAL

“De coração, o que eu peço para o torcedor é o seguinte: ‘acreditem, a gente acredita e vai continuar acreditando. Se for para estar com pensamento ruim, nem vê o jogo”, destaca o centroavante Diego Souza. Os resultados da rodada do meio de semana foram ruins para o Grêmio. Mesmo com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento se manteve em sete pontos. 

É preciso conquistar a segunda vitória consecutiva na competição e torcer por tropeços dos adversários diretos para diminuir a diferença na pontuação. “Temos trabalhado e conversado bastante, precisamos engrenar com essa segunda vitória e depois jogar uma decisão contra o Flamengo na terça-feira”, acrescenta Diego Souza. 

O técnico Vagner Mancini aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Bragantino. E por esse motivo não deve fazer muitas mudanças, como ocorre com frequência. Gabriel Chapecó volta a ser o goleiro titular. No meio-campo, Lucas Silva deve ser mantido, com Mathias Villasanti no banco de reservas. Diego Souza, decisivo nas vitórias sobre Fluminense e Bragantino, briga pela titularidade com o colombiano Borja. 

“O mais importante é a gente fazer o nosso papel, temos equipe para encarar de igual para igual qualquer adversário. Viemos de uma boa apresentação e o nosso pensamento é somente na vitória, não podemos pensar em outra coisa”, finaliza Diego Souza. Pela projeção atual, o Grêmio necessita de cinco vitórias em seis jogos. Depois da Chape, o Tricolor enfrentará Flamengo (Arena), Bahia (fora), São Paulo (Arena), Corinthians (fora) e Atlético-MG (Arena). 

O grande contingente de gremistas no Oeste de Santa Catarina fez com que a delegação do Grêmio fosse recebida de forma calorosa em Chapecó. Na chegada ao hotel, muitos torcedores foram apoiar o time.

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada

Chapecoense

João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Joílson e Busanello; M. Ribeiro, Anderson, Lima, Mike e Kaio Nunes; Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres

Grêmio 

Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Jonatha Robert; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e hora: 20/11, às 19h


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895