Destino do centroavante Luciano segue indefinido
capa

Destino do centroavante Luciano segue indefinido

Grêmio teria acertado com Leganés e oferecido melhor salário para o jogador, que deseja atuar no clube gaúcho

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Negociações de Grêmio e Atlético-MG com Luciano seguem em andamento

publicidade

Grêmio e Atlético-MG estão interessados na contratação do centroavante Luciano, que está no Fluminense, mas tem os direitos ligados ao Leganés, da Espanha. Segundo o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, o Tricolor teria acertado com os espanhóis, que desejam negociar 50% do vínculo, e o salário com o jogador.

Além dos acertos, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Klaus Câmara, revelou em entrevista ao UOL Esporte, que o jogador teria entrado em contato com ele para revelar o desejo de atuar no Tricolor. Conforme a reportagem, a assessoria do atleta nega o contato.

Ainda segundo Câmara, que não atendeu a reportagem da Rádio Guaíba, o possível acerto se dará exclusivamente em comum acordo com o Fluminense. Em entrevista a uma rádio do centro do país, o técnico Renato Portaluppi revelou que o Grêmio segue com esperanças de contratar o atacante, entretanto, as partes não estariam tão próximas de concluir o negócio.

O Atlético-MG negociava a contratação do jogador, mas o Grêmio conseguiu fechar o acerto com o Leganés e o salário do atleta. Mesmo assim, o Galo segue na disputa pelo centroavante que marcou 15 gols em 31 jogos na temporada.

Seis foram anotados no Campeonato Carioca, em 13 partidas, cinco na Copa do Brasil, em oito jogos, dois no Brasileiro, em seis oportunidades, e dois na Copa Sul-Americana, em quatro compromissos. Em 2018, foram 24 jogos pelo Fluminense e cinco gols, sendo três no Brasileirão e dois na Copa Sul-Americana.