Diego Souza é definitivo sobre o futuro: "Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Diego Souza é definitivo sobre o futuro: "Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira"

Centroavante criticou fala de Tiago Nunes sobre futevôlei em 2021

Correio do Povo

Diego Souza não atua mais nesta temporada

publicidade

Com contrato na Arena somente até dezembro, Diego Souza começa a definir o seu futuro no futebol. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o centroavante de 37 anos falou sobre o desejo de continuar atuando com a camisa do Grêmio na próxima temporada. Se não for possível, pretende encerrar a carreira. Porém, reforçou que, neste momento, o foco é recolocar o Tricolor logo na Série A do Brasileirão.

"Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira (em 2023). Até porque, na minha idade, preciso de estrutura, preciso de time bom e estar bem ambientado e feliz. Aqui tenho tudo isso. Se tiver que jogar mais um ano, será uma honra enorme, mas isso é um passo lá na frente. O mais importante, neste momento, é conseguir esse acesso (para Série A) o mais rápido possível e fazer bem o meu papel, procurando fazer os gols para ajudar os meus companheiros", disse o camisa 29.

Com 12 gols marcados, Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na Série B. O curioso é que apenas um foi marcado longe de Porto Alegre — contra o Ituano, no empate por 1 a 1, em Itu, no interior de São Paulo. O jogador brincou sobre o fato de ter "mais sorte" na Arena: "Tenho mais sorte em casa. Eu falo para os caras: 'Dentro de casa as coisas acontecem pra mim'. Se pudesse, jogava todos os jogos aqui (na Arena). Sou mais feliz aqui. Tirando isso, os jogos são bem difíceis, são bem pegados".

Remanescente da campanha que rebaixou o Tricolor em 2021, o atleta deixou claro a sua insatisfação com a declaração de Tiago Nunes, que foi técnico do clube no início da campanha do Brasileirão do ano passado. O profissional, em entrevista ao canal do "Duda Garbi", no Youtube, disse que os jogadores complementavam a preparação física com futevôlei na época.

"O insucesso entra na cabeça das pessoas de uma forma diferente. Ele não pode falar isso (sobre o futevôlei). Compromete profissionais de muita capacidade. Ele tem potencial muito grande, mas questiona o cara mais vencedor do clube, que é o Renato", finalizou Diego Souza.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895