Diego Souza admite oscilação, mas projeta melhora do Grêmio nos próximos jogos

Diego Souza admite oscilação, mas projeta melhora do Grêmio nos próximos jogos

Com volta de lesionados, atacante destacou que a tendência é equipe voltar a atuar como gosta, tendo mais posse de bola

Correio do Povo

Diego Souza voltou a marcar contra o Santos no último domingo

publicidade

Após o treinamento da tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, o centroavante Diego Souza comentou o momento do Grêmio no Brasileirão e garantiu que a volta de atletas lesionados influenciará a retomada das boas atuações. 

"Temos sim oscilado, fazendo algumas partidas que não foram boas. Nós passamos por momentos difíceis, onde perdemos alguns jogadores e nossa equipe ficou um pouco mais fragilizada no sentido do entrosamento. Agora, com todos à disposição, a tendência é melhorar e jogar como gostamos, como Grêmio, com a posse de bola e pressionando o adversário”, afirmou ele, em entrevista coletiva. “Nós temos tempo para nos recuperarmos ainda em todas as competições.”.

Na última semana, o Tricolor confirmou o retorno da dupla de zaga titular Geromel e Kannemann e do meio-campista Jean Pyerre aos treinamentos com o grupo. No entanto, os atletas seguem trabalhando a preparação física e não estão garantidos contra o Botafogo. 

Ano positivo

Diego Souza, que voltou a marcar no domingo contra o Santos, avaliou como positivo o ano e salientou que o foco gremista é nos títulos: “Eu avalio o ano de uma forma positiva. Na Libertadores somos líderes do grupo, o Grêmio sempre entra nas competições com o objetivo de título. Temos um grupo forte e tenho certeza que daqui a poucas rodadas o discurso será diferente. Temos bons jogos pela frente e conseguiremos pontuar e, no segundo turno, conseguir brigar pela parte de cima da tabela”, indicou. 

Ainda que vivesse um "jejum" até fazer seu gol no domingo na Vila Belmiro, em números gerais, o ano do atacante é bom – entre Libertadores, Brasileirão e Gauchão, são 25 jogos e 11 gols. Porém, o seu contrato vai até o final da temporada. “Estou muito tranquilo quanto ampliar o meu contrato. Já começou uma conversa, o Grêmio tem me deixado tranquilo para trabalhar. Logo, logo a gente resolve isso. Espero trabalhar, ajudar meus companheiros e isso a gente resolve depois”, afirmou. 

Nesta quarta-feira, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Botafogo, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. No treino desta tarde, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho técnico e tático, ajustando posicionamentos, movimentações e a mecânica do time. Entre os desfalques já garantidos para a partida está a dupla de zaga reserva. Expulso, David Braz cumprirá suspensão automático. Paulo Miranda sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora dos gramados nas próximas semanas, segundo o departamento médico. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895