Diego Souza marca em reestreia e fala em construir "nova história" no Grêmio
capa

Diego Souza marca em reestreia e fala em construir "nova história" no Grêmio

Depois de 13 anos, atacante voltou a vestir a camisa do Tricolor e balançou as redes em goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo

Por
Correio do Povo

Diego Souza marca na reestreia com a camisa do Grêmio, em vitória sobre o Esportivo

publicidade

O reencontro com a torcida do Grêmio não poderia ter sido melhor para Diego Souza. O jogador entrou no segundo tempo, marcou o quarto na vitória por 5 a 0 sobre o Esportivo e ajudou o Grêmio a construir a goleada que classificou o Tricolor para a semifinal do turno do Gauchão na noite desta segunda-feira.

Após o gol, Diego Souza correu até a torcida na arquibancada norte e comemorou efusivamente. Depois de 13 anos, o atacante que retorna ao Grêmio relembrou o carinho da torcida e a boa passagem em 2007, mas citou a necessidade de fazer mais. "É maravilhoso estar em um lugar onde você é querido. Mas agora quero ter um novo começo e construir uma história nova e vitoriosa", projetou.

Outro estreante da noite, o meia Thiago Neves também comemorou o apoio da torcida. Disse estar feliz com a vitória em uma partida em que procurou fazer aquilo que vinha sendo executado nos treinamentos. "Bom receber o apoio, algo que vinha acontecendo desde que pisei em Porto Alegre. Espero melhorar a cada jogo para que o torcedor veja aquilo que ele espera."

O atacante Everton classificou a exibição como a "melhor atuação do ano", com a equipe criando e aproveitando todas as oportunidades desde o início do confronto. "Onde tínhamos falhado nos outros jogos, que foi a conclusão, hoje conseguimos aproveitar e marcar os gols", comemorou.

Já classificado, o Grêmio volta a campo pelo Gauchão no domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno, quando encara o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O Tricolor aguarda a definição da última rodada para saber se enfrenta o rival Inter ou Ypiranga, de Erechim, na próxima fase, em jogo único.