person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diego Souza projeta "grande jogo" contra Náutico e admite Grêmio pressionado para subir à Série A

Vice-líder, Tricolor precisa de resultados combinados para garantir matematicamente o retorno

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Com três jogos para o fim da Série B, o Grêmio pode garantir matematicamente o retorno à Série A na tarde domingo, às 16h, contra o Náutico, em uma nova edição da "Batalha dos Aflitos". No entanto, o Tricolor precisa voltar a vencer fora de casa e de resultados combinados na rodada. Na avaliação do centroavante Diego Souza, a equipe reconhece a pressão para se "classificar" o quanto antes. 

"Enquanto a gente não garantir matematicamente o acesso a pressão é toda nossa, qualquer jogo que possa ter. (...) Nosso foco é chegar lá e fazer um grande jogo para sacramentar a chegada na primeira divisão", resumiu já em Recife, onde o time de Renato Portaluppi treinou nesta sexta-feira. 

O atacante é o artilheiro gremista na temporada. São 19 gols e cinco assistências e, 41 jogos. Na Série B, ele balançou a rede 14 vezes, sendo vice-artilheiro ao lado de Lucca, da Ponte Preta.

Mesmo que vá secar os rivais, o camisa 29 vê a situação bem encaminhada em caso de nova vitória mesmo que os resultados paralelos não se confirmem. "Acho que com mais uma vitória podemos estar na Série A. Faltando dois jogos, os adversários têm que ganhar todos e acontecer uma fatalidade muito grande. Temos esse jogo de extrema importância que, se não for da classificação, vamos manter os pontos necessários para ter tranquilidade para os próximos jogos”, reiterou. 

O Grêmio é vice-líder, com 58 pontos, cinco de vantagem do Sport, a primeira equipe fora do G4. Perseguem o clube gremista, Bahia, com 57 pontos, e Vasco, com 56.

Para o Grêmio confirmar o acesso: 

No sábado, precisa que Sampaio Corrêa, Sport e Criciúma não vençam seus jogos. No domingo, precisa vencer o Naútico. 

Confrontos na rodada:

Ituano x Sampaio Corrêa - 16h30min
Londrina x Sport - 16h30min
Vasco x Criciúma - 16h30min

Correio do Povo