person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Difícil saber o limite de cada um", comenta Romildo, sobre desfalques do Grêmio

Tricolor encara o Ceará pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, às 21h30min, com alguns jogadores sendo preservados

Romildo concedeu entrevista nesta quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio enfrentará o Ceará, na noite desta quarta-feira, às 21h30min, no Arena Castelão, com oito desfalques, entre jogadores preservados por opção, por motivos médicos ou pessoais. A decisão, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, é um "risco assumido e possível" e necessário pela situação do calendário brasileiro neste segundo semestre. 

"Depois de mais de dois meses de preparação física, é difícil saber o limite de cada jogador. Na sequência, jogaremos quatro jogos muito importantes. Nós sabemos bem onde aperta o calo", afirmou em entrevista à Rádio Guaíba no começo da noite desta quarta-feira.

Para o presidente, o resultado do jogo é que dirá se a decisão foi certa ou equivocada. "Vamos combinar uma coisa, vamos acreditar nas questões cientificas, nas questão médicas, ninguém vive aqui dentro a ponto de saber o que se passa. Se estamos fazendo assim, é porque se necessita fazer assim. Para torcida devemos satisfações. Nosso time hoje tem cinco atletas que podem ser titulares, o restante são reposições, que precisam jogar, precisam ter oportunidades. Faz parte do jogo. Estamos absolutamente corrigidos, um risco assumido e possível. aguardaremos o resultado jogo para ver o que acontece", salientou. 

Sobre reforços, o presidente ressaltou que o clube está indo em busca de reposição para as peças que perdeu, mas afirma que o Tricolor não irá ultrapassar o seu limite financeiro. "Não acontecerá (ultrapassar o teto de gastos). O Grêmio assumiu um compromisso de governança, compromissos contratuais. O Grêmio não se afastará um minuto disto", ponderou. 

Bolzan aproveitou para comentar sobre o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vem sendo alvo de discussão após casos de Covid-19 nas primeiras rodadas do campeonato. "Esses protocolos todos são protocolos que merecem ser aperfeiçoados que seja na 1ª, 2ª ou 3ª rodada".

Correio do Povo