Edilson assume "erro" por lesões no Grêmio, mas garante estar pronto para reta final da Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Edilson assume "erro" por lesões no Grêmio, mas garante estar pronto para reta final da Série B

Lateral-direito projeta "jogo mais aberto" contra o Vasco em Arena lotada

Correio do Povo

Edilson no treino do Grêmio

publicidade

Sem conseguir ter uma sequência de jogos pelo Grêmio, Edilson assumiu o "erro" pelas lesões que vêm sofrendo ao longo da temporada. O lateral-direito admitiu que, durante os três meses de férias que teve em 2022, não se preparou da melhor forma para chegar ao clube e conseguir atuar com mais frequência. Para piorar, revelou que voltou antes do previsto na partida contra o Vasco no primeiro turno.

"É um ponto que até queria expor. Eu assumo totalmente a bronca. De repente, é um erro meu, das minhas férias. Eu fiquei três meses parado. Treinando correndo, não fiz tanta academia, não fiz pré-temporada. Nas outras temporadas, sempre tive a oportunidade de jogar 30 jogos para cima, média de 35 a 40 jogos. Acabei vindo para cá e tive duas lesões seguidas. Em uma das lesões, voltei um pouco antes, que foi contra o Vasco, onde estávamos em um momento difícil e tinha a probabilidade do Roger (Machado) cair naquela rodada e eu não achava justo. Então, errei pela vontade de querer ajudar e sobrecarreguei a outra coxa. Acabei tendo a outra lesão na outra coxa", destacou o lateral.

Edilson continuou o mea culpa pelos sucessivos afastamentos. "Assumo todo o erro por esses três meses de férias e até mesmo porque estava em Atlântida, onde não tem muitas academias boas. Isso dificultou um pouco. A gente corre, a gente tenta fazer o máximo. Mas não é o mesmo de fazer uma pré-temporada junto com os outros atletas. Já tenho 36 anos e isso pesa cada vez mais", disse o camisa 33.

Recuperado das lesões, Edilson garantiu estar pronto para ajudar o Tricolor nessa reta final da Série B e terminar o ano com "chave de ouro": "Essa é a única vez que tive nove semanas seguidas trabalhando sem estar machucado. Acredito que possa dar essa sequência nessa reta final e possa ajudar o Grêmio nessa reta final. É isso que espero, é isso que penso. Que possa, pelo menos, fechar com chave de ouro esse ano".

Com Edilson entre os titulares, o Grêmio recebe o Vasco da Gama neste domingo, às 16h, na Arena, em confronto direto na briga pelo acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. O lateral-direito projeta um "jogo mais aberto" contra os cariocas: "A gente espera que seja um jogo mais aberto, um jogo bonito. O lado de lá tem bons jogadores, mas esperamos que possa ser um grande jogo".

Como marca a estreia de Renato Portaluppi, o jogador espera um grande público na Arena, para empurrar o Tricolor em busca dos três pontos: "A gente espera uma Arena lotada para a próxima partida. Como já participei de grandes jogos ali, sei bem como é esse ambiente, que é favorável pra nós".


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895