Everton segue como a principal alternativa do Grêmio para atingir a meta com a venda de jogadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Everton segue como a principal alternativa do Grêmio para atingir a meta com a venda de jogadores

Cenário recessivo rebaixou os valores e Tricolor estima receber cerca de 20 milhões de euros pelo principal destaque do time

Correio do Povo

Everton é cotado para sair na janela de transferências

publicidade

Romildo Bolzan Júnior estabeleceu como meta arrecadar R$ 70 milhões com a venda de jogadores nesta temporada. A pandemia alterou o mercado, mudou as datas das janelas de transferências e avolumou os problemas financeiros, mas não mudou o plano do mandatário. Para realizá-lo, entretanto, o Grêmio terá que desfazer-se de um titular importante. Everton, desde o ano passado, surge como principal alternativa.

O Grêmio, no passado, já esteve próximo de ter oficializada uma oferta do Everton, da Inglaterra, de cerca de 35 milhões de euros. Hoje, entretanto, o cenário recessivo rebaixou os valores. Estima-se que o atacante poderia deixar o Grêmio por cerca de 20 milhões de euros.

Napoli, da Itália, e Borussia Dortmund, da Alemanha, estariam entre os novos interessados. Na última semana, o Al Duhail, do Catar, fez uma sondagem sobre o atacante gremista. Porém, as negociações nem chegaram a ser abertas. Além de o valor ser abaixo das pretensões tricolores, os planos de Everton não incluem uma temporada no pouco divulgado futebol do Catar.

Por isso, o Al Duhail concentrou-se nas tratativas com o Palmeiras, que deve confirmar nas próximas horas a venda de Dudu por 13 milhões de euros.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895