person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Evolução faz Mancini acreditar que Grêmio tem condições de conquistar vitórias em sequência

Apesar da nova derrota, técnico elogiou setor defensivo e postura de jogar de igual para igual com o Atlético-MG

Grêmio perdeu novamente no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Após observar uma evolução no aspecto emocional, o técnico Vagner Mancini acredita que o Grêmio poderá nas próximas rodadas do Brasileirão dar um salto necessário para finalmente voltar a vencer e começar a encaminhar uma eventual saída da zona de rebaixamento. O discurso otimista do comandante está fundamentado na apresentação do Tricolor diante do Atlético-MG, uma equipe classificada como "poderosa" por Mancini. 

"Se você tem o detalhe do jogo contra, você toma gols. É preciso que a gente busque um equilíbrio defensivo e ofensivo maior, mas eu vi um setor defensivo anular, em muitos momentos, o melhor ataque do Brasil. Nós enfrentamos uma equipe poderosa, que está, também, desenvolvendo um futebol envolvente na Copa do Brasil, então temos que parar e enxegar aquilo que foi feito diante de um grande adversário. O Grêmio jogou em igualdade de condições e abriu para a gente uma possibilidade real de vencer partidas seguidas com esse desempenho. Temos de focar nisso", disse Mancini em entrevista coletiva. 

O curto tempo de treinamento tornará a jornada gremista em busca da saída da zona de rebaixamento ainda mais árdua. Mesmo classificando a atuação contra o Galo como boa, Mancini disse não ter um time-base para os próximos jogos. "Eu não tenho tempo de treinamento. Baseados na estratégia de cada jogo, nós vamos tentar usar o grupo da melhor maneira possível. Eu não posso projetar para a partida de sábado o mesmo time de ontem porque eu vou estudar o Internacional. É importante passar isso aos atletas, até porque é diferente de quando temos uma pré-temporada, período em que você consegue vislumbrar variações táticas e modificações que transformam a sua equipe. Hoje, eu não tenho isso. Estamos acelerando tudo com o processo em andamento", explicou. 

Mancini revelou ainda que os jogadores participam das escolhas que são tomadas para os jogos. "Desde que eu cheguei, os atletas têm participado destas decisões porque eu acho isso importante. O treinador não é o dono da verdade. Ele precisa conversar com os jogadores e entender qual é a melhor estratégia para encarar o próximo compromisso", argumentou. 

 

Correio do Povo