person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Excesso de erros ofensivos voltam a causar preocupação no Grêmio

Mancini demonstrou incômodo com tomada de decisão no setor ofensivo

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Além do abalo emocional, admitido por comissão técnica e dirigentes, o Grêmio terá outros problemas para resolver até o próximo compromisso diante do Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena. Nessa segunda-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, o treinador do Tricolor, Vagner Mancini, demonstrou preocupação com o excesso de erros ofensivos da equipe. A avaliação é de que o que aconteceu diante do Juventude faltou diante do Dragão: gols. 

"O gesto técnico e a tomada de decisão faltaram. Não está tudo perdido, mas a gente sabe a situação real", resumiu Mancini. "Cometemos erros de desatenção e uma sequência de equívocos no segundo tempo que não aconteceram na etapa inicial. O fator emocional está diretamente ligado a isso", acrescentou. 

O discurso motivacional e de confiança ainda impera no vestiário gremista, tanto na palavra do vice de futebol Denis Abrahão quanto na mensagem propagada por Mancini. "Eu não tenho dúvida de que o Grêmio irá permanecer na Série A. A gente tem que enfrentar essa guerra e não são todas as batalhas que vamos vencer, mas iremos lutar. E se tiver que derramar sangue azul, nós iremos derramar", assegurou. 

A maneira como o grupo irá digerir o insucesso de ontem é também uma preocupação de Mancini. Ele torce para que o resultado não interfira no trabalho diário que é feito na Arena. "Não queremos que a derrota quebre a nossa sequência de comportamento, não nos tire o sorrisso e a capacidade de trabalhar pelos resultados", completou. 

Correio do Povo