Fábio Koff cogita se candidatar à presidência do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Fábio Koff cogita se candidatar à presidência do Grêmio

Dirigente planeja reunião no Conselho Deliberativo do clube e acusa Ricardo Teixeira pela crise no Clube dos 13

Rádio Guaiíba e Correio do Povo

Após racha no Clube dos 13, Koff admite se candidatatar à presidência do Grêmio

publicidade

Um dos maiores dirigentes da história do Grêmio pode se candidatar à presidência do clube nas eleições do ano que vem. Trata-se de Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13, entidade com a qual o Tricolor rompeu nas últimas semanas para assinar contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. Aos 80 anos de idade, Koff foi categórico ao afirmar: “Por que não? Eu sou um homem que enfrenta desafios”.

Em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta segunda-feira, ele admitiu a possibilidade de se lançar no pleito. “Vou tirar umas férias e vou pensar.” O dirigente tem mandato no Clube dos 13 até 2012, porém, como já havia dito antes, deve deixar o cargo antes, devido ao desgaste com o racha que ocorreu por causa dos direitos do Brasileirão. Dos 20 integrantes, nove, entre eles o Grêmio, preferiram negociar sozinho e não mais em bloco.

Possível reunião no Conselho do Grêmio

Antes de uma eventual concorrência pela sucessão de Paulo Odone, Fábio Koff pretende ir ao Conselho Deliberativo gremista para esclarecer a situação do esvaziamento com o Clube dos 13. “Estou até pensando em solicitar uma reunião com o presidente do Conselho para que eu possa explicar todo esse episódio, no qual o Grêmio foi instrumento da CBF no enfraquecimento do Clube dos 13”, disse. “Os conselheiros, talvez não avisados, não sabem a sequência dos fatos, o que realmente aconteceu”, alertou.

O dirigente lamentou o desenrolar dos fatos que desencadearam a crise. “Eu não vendo uma coisa que não é minha. Eu não venderia nenhum direito se eu não tivesse autorização dos presidentes. Não vendo uma coisa a duas pessoas diferentes”, defendeu-se. Koff contou que irá a “qualquer lugar” para explicar a situação. Além de acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ele irá ao Senado. “Quanto maior o desafio, mais eu cresço.”

Koff acusa Ricardo Teixeira por “segundo round da eleição”

Na visão de Fábio Koff, a briga que eclodiu no Clube dos 13 é obra do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Ele ainda não absorveu a derrota nas eleições de abril do ano passado”, acusou. “O que está acontecendo hoje é o segundo round das eleições de abril do ano passado.” Na ocasião, Koff derrotou o candidato apoiado pela CBF e pela maioria dos clubes que abandonaram o Clube dos 13, Kléber Leite.

Neste ano, o Cade definiu o fim da prioridade da Rede Globo na negociação das transmissões do Brasileirão. Pouco tempo antes da abertura das propostas para a cessão dos direitos do triênio 2012-2014, a Globo anunciou que não concordava com os termos impostos pelo Clube dos 13 e que iria negociar diretamente com os times.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895