Felipão aguarda plena recuperação física para dar mais oportunidades à Diego Churín

Felipão aguarda plena recuperação física para dar mais oportunidades à Diego Churín

Centroavante deve ganhar chances com a chegada do novo treinador

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Centroavante está se recuperando de lesão

publicidade

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

O centroavante argentino Diego Chúrin, de 31 anos, deve receber mais oportunidades no time titular do Grêmio. Em fase final de recuperação, após período lesionado e sem atuar desde o dia 6 de junho, o atacante ainda não se encontra nas melhores condições técnicas e físicas. Assim que estiver, a tendência é que o técnico Felipão lhe dê chances no ataque gremista. 

Na coletiva depois do empate por 0 a 0 no clássico Gre-Nal, no último sábado, Luiz Felipe Scolari classificou Churín como um “atleta importante” no grupo. “Tenho Thiago Santos fora, tenho o Maicon fora, tenho o Churín fora, que é importante. Tenho jogadores fora que podem estar voltando em uma semana”, ressaltou ao pedir paciência para a torcida gremista. 

A última vez que Churín começou uma partida com a camiseta tricolor foi no dia 6 de junho, pela decisão da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz, na Arena. No geral, ele tem 33 partidas disputadas e cinco gols marcados. Entretanto, nunca teve uma sequência, pela boa fase de Diego Souza. O contrato do argentino vai até o fim de 2022 e é prorrogável por mais um ano.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895