person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão fala em "jogo calculado" do Grêmio contra o Ceará e indica time reserva na Copa do Brasil

Treinador explicou opção por Campaz e minimizou protestos da torcida

Felipão indicou time reserva diante do Flamengo na Copa do Brasil | Foto: Ricardo Giusti

O técnico Luiz Felipe Scolari citou o calor e comentou o "trabalho fisiológico" feito em preparação para a partida em horário pouco usual. Sem correr muitos riscos, o Grêmio teve atuação protocolar e venceu o Ceará pelo placar de 2 a 0 na manhã deste domingo, na Arena. E indicou time reserva para a Copa do Brasil, diante do Flamengo. 

Questionado sobre a marcação, Felipão citou o calor excessivo e a preparação fisiológica diferenciada para a partida às 11h. "Avançamos na medida do que era possível. Foi um jogo calculado, fizemos aquilo que foi possível. A marcação no segundo tempo foi mais baixa porque o time não iria aguentar", frisou.

Embora não tenha respondido claramente sobre o time de quarta-feira, Felipão indicou time reserva pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. "Vamos para jogar. Mas, evidentemente que, diante do resultado, vamos conversar com a direção e tomar a decisão", ponderou.

O comandante explicou também a ausência do meia Campaz. Disse que "não aconteceu nada" diferente com o jogador, e que a opção foi por Alisson pelas características do jogador. "Se tivéssemos uma situação diferente no jogo, ele iria entradar", resumiu.

Felipão minimizou os protestos da torcida. Na reapresentação, há 10 dias, torcedores cobraram a falta de resultados no Brasileirão. "Eu estava no CT, trabalhando. Foi um episódio bobo. Os jogadores nem comentaram o assunto. Fizemos o que tínhamos para fazer durante a semana, e esperamos colher os resultados no futuro", frisou.

Agora, o Grêmio tem dois compromissos diante do Flamengo, por competições diferentes. Na quarta-feira, faz o confronto de volta das quartas de final, às 21h30min. Pelo Campeonato Brasileiro, a partida é no domingo, às 20h30min. Os dois jogos acontecem no Maracanã. 

Correio do Povo