Felipão lembra 2008 e pede respeito ao Juventude
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Felipão lembra 2008 e pede respeito ao Juventude

Na oportunidade, grêmio venceu em Caxias, mas perdeu a vaga para a semifinal do estadual no Olímpico

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Felipão pediu respeito com o Juventude no jogo de volta na Arena

publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou da atuação do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, e a vantagem obtida. Porém, fez questão de lembrar que a vaga não está garantida com a vitória em Caxias do Sul.

“Primeiro recado que posso dar ao torcedor e aos meus jogadores é que, em 2008, o Grêmio também veio a Caxias e venceu, mas foi derrotado em casa. Não vamos esquecer que são 180 minutos e fomos vencedores de 90. Isso não nos dá a segurança de nada. Jogamos bem. A equipe teve solidariedade. Os jogadores se dedicaram. Fizeram aquilo que mais ou menos que esperávamos durante o jogo, mas respeitamos muito o Juventude no jogo de volta”, afirmou o treinador.

Na oportunidade, o Tricolor venceu o Juventude por 2 a 1 no estádio Centenário, uma semana depois foi derrotado o estádio Olímpico, por 3 a 2, e perdeu a vaga para as semifinais do estadual de 2008.

Apesar da vantagem, Felipão gostou do rendimento do time, mas lembrou que a partida foi parelha e que é preciso ter respeito pelo adversário. “A vantagem é mínima. Se tivéssemos a vantagem de 2 a 0 ou 3 a 0, poderíamos dizer que a situação evoluiu muito bem, mas não foi isso. Foi 1 a 0. Em um jogo igual. Difícil e de poucas oportunidades de lado a lado. Então, vai ser difícil na Arena. Quando enfrentamos eles lá (na primeira fase), quem teve a oportunidade mais viva de vencer foi o Juventude. Não esqueçam disso. Empatamos em 0 a 0. Será um jogo equilibrado”, afirmou o técnico.

Mesmo com o confronto contra o Campinense, na próxima quarta-feira, o treinador sabe o que precisa para classificar para a final do Gauchão 2015. “Temos uma ideia de como joga o Juventude e da forma como ele se comporta para obter os resultados positivos. Então, temos que cometer menos faltas perto da área, dar menos oportunidades para que a bola seja levantada dentro da área. Precisamos evitar o confronto, que na maioria, é cinco contra seis, pois eles têm uma estatura muito boa. Essa é uma das qualidades do Juventude. Temos que aproveitar melhor as oportunidades para sairmos vencedores do segundo jogo”, completou Felipão.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta segunda-feira, às 10h, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto é contra o Campinense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena. O jogo contra o Juventude é no próximo sábado, às 16h, em Porto Alegre.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895