Feliz pela convocação, Kannemann projeta confronto direto no Gre-Nal: "Briga difícil"
capa

Feliz pela convocação, Kannemann projeta confronto direto no Gre-Nal: "Briga difícil"

Defensor citou recuperação após eliminação para o Flamengo e elogiou o compatriota Victor Cuesta

Por
Correio do Povo

Kannemann elogiou Cuesta e projetou Gre-Nal "muito difícil"

publicidade

O zagueiro Kannemann concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, dias antes do clássico Gre-Nal 422, que acontece no domingo, às 18h, na Arena. E o jogador não escondeu a felicidade: mais uma vez, o argentino integra a lista de convocados do técnico Lionel Scaloni, para dois amistosos com a seleção.

De poucas palavras, o defensor agradeceu por ser lembrado mais uma vez pelo comandante da Seleção. Disse estar muito feliz pela convocação para as duas partidas, contra Brasil e Uruguai, nos dias 15 e 18 de novembro. "Vou dar o melhor de mim, e espero que dê tudo certo", resumiu.

Kannemann também projetou o clássico Gre-Nal. Citou que, mais uma vez, será um jogo "pegado", pelas características das duas equipes, e pela dimensão que a partida tem para o futebol gaúcho. Destacou, ainda, o confronto direto na briga pela classificação à Libertadores do ano que vem. "São três pontos muito importantes para nós, e vamos fazer de tudo para que eles fiquem na Arena. Todo mundo está junto na tabela, então vai ser uma briga muito difícil", ponderou.

O defensor não poupou elogios ao compatriota Victor Cuesta. O zagueiro do Inter é um dos destaques do Colorado na temporada. Kannemann definiu o adversário como "um grande jogador", e disse ficar feliz pela Argentina estar bem representada no Brasil. "É uma disputa boa, nós dois jogamos bem. Eu trato de fazer o meu trabalho e desejo o melhor para os meus conterrâneos. Dentro de campo, ele vai defender o time dele, e eu o meu. Depois do apito final, tudo fica ali".

Após a eliminação contra o Flamengo, na semifinal da Libertadores, o Grêmio venceu duas partidas seguidas, contra Botafogo e Vasco. Kannemann destacou o aspecto mental de uma equipe experiente para superar o momento adverso. "Podemos errar, mas é preciso esquecer. São jogos a cada três dias, e você precisa estar focado e preparado para dar o melhor dentro de campo, deixando o Grêmio o mais perto do topo possível", frisou.

Grêmio faz primeiro treino visando o Gre-Nal

Após a vitória fora de casa sobre o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, o Grêmio já se reapresentou e iniciou os trabalhos visando o clássico Gre-Nal. Como ocorre tradicionalmente após as partidas, os atletas foram divididos em dois grupos.

Aqueles que disputaram o jogo contra o Vasco realizaram apenas um trabalho físico, com regenerativo na academia. Os demais atletas participaram de um coletivo juntamente com o grupo de transição.

Os zagueiros Geromel e Kannemann, os volantes Maicon e Matheus Henrique, assim como os meias Darlan e Patrick e os atacantes Alisson e Pepê, participaram de uma atividade separada no campo. Ainda há dúvidas na escalação do técnico Renato, mas a tendência é que ele mande a campo uma equipe com Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Everton e Diego Tardelli; Luciano.