Ferreira pede Grêmio concentrado para garantir nova vitória contra o Ayacucho

Ferreira pede Grêmio concentrado para garantir nova vitória contra o Ayacucho

Apesar da larga vantagem, atacante defendeu que equipe não pode cometer o erro de achar que já está classificada

Correio do Povo

Atacante quer se firmar como titular do Grêmio

publicidade

O 6 a 1 no confronto de ida com o Ayacucho deixou o Grêmio muito próximo da terceira fase da Libertadores. Para ser eliminada, a equipe de jovens do Tricolor precisa ser derrotada por 5 a 0, ou por seis gols de diferença, nesta terça-feira, às 21h30min, em Quito. Apesar da enorme vantagem, o atacante Ferreira reiterou que o time tem o dever de entrar concentrado para vencer novamente e aproveitar a oportunidade com uma boa atuação. 

"Eu acho que apesar de termos conseguido essa vantagem, se a gente entrar achando que o jogo está ganho podemos cometer o erro de ceder a vitória. Precisamos entrar concentrados", cobrou o atacante. "É uma oportunidade para gente mostrar para o professor Renato que estamos prontos, que estamos preparados", disse, em entrevista coletiva.

Ferreira não integrou o grupo que saiu de férias até o próximo dia 22. Com isso, o jovem será um dos experientes na equipe repleta de garotos da base comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. "Eu já joguei com todos ali da equipe de transição, será a oportunidade da vida de muitos garotos para mostrar o seu melhor futebol. Estamos ansiosos, mas entraremos com a cabeça tranquila", pontuou. "A gente tem que manter o que vínhamos fazendo, mostrar dentro de campo com maturidade e personalidade."

Na atual temporada, Ferreira atuou como titular na estreia contra o Brasil de Pelotas e também contra o Ayacucho. Até aqui, foram dois gols. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895