Galhardo ressalta importância da sequência para crescer no Grêmio

Galhardo ressalta importância da sequência para crescer no Grêmio

Lateral destacou que Brasileiro é importante por ser uma das duas alternativas para o Tricolor garantir vaga na Libertadores 2020

Correio do Povo

Apesar de triste pelas lesões de Leo Moura e Leonardo Gomes, Galhardo comemora sequência de partidas no Grêmio

publicidade

Com as lesões de Leonardo Gomes e Leo Moura, Rafael Galhardo é o único lateral direito que o técnico Renato Portaluppi tem no grupo para os jogos pelo Brasileirão. Após disputar nove partidas em 2019, com um total de 725 minutos, o jogador de 27 anos lamenta os problemas físicos dos companheiros, mas comemora a possibilidade de ter a sequência de jogos que vem recebendo.

“Estou feliz e procurando aproveitar ao máximo. Em especial, retomar o ritmo de jogo. Fiz dois jogos completos e um entrando com 15 minutos. Fazia tempo que não jogava assim e espero aproveitar para crescer, ter sequência de jogos para evoluir e ajudar a equipe”, destacou Galhardo.

Com ele em campo em sete jogos por competições nacionais, apenas uma derrota, para o Athletico-PR, nas semifinais da Copa do Brasil, em Curitiba. No Brasileiro, são três vitórias, sobre os paranaenses, Cruzeiro e Flamengo, e três empates, contra o Inter, CSA e São Paulo. Depois da desclassificação na Arena da Baixada, o lateral prega atenção máxima ao Brasileiro, pelo menos, até os jogos contra o rubro-negro carioca pela Libertadores.

“Estávamos disputando três competições no meio do ano e o Renato estava mudando muito a equipe por ter que jogar três dias (por semana). Agora, como estamos em duas apenas, temos que encostar no pessoal da frente, ainda mais atuando em casa”, destacou. “Temos dois caminhos para disputar a Libertadores do próximo ano: pelo Brasileiro ou sendo campeão da competição sul-americana, o que é muito complicado, pois temos que passar pelo Flamengo e depois pelo vencedor de River Plate ou Boca. Precisamos somar os pontos para ficar próximo ao pessoal da frente”, completou.

O Tricolor volta às atividades no sábado, às 9h30min, novamente no centro de treinamentos. O jogo contra o Goiás será o primeiro do Grêmio no “horário nobre do futebol” na Arena, domingo, às 16h. Até a manhã desta sexta-feira, foram vendidos menos de dois mil ingressos e a previsão da empresa que administra o estádio é de um público de aproximadamente 20 mil pessoas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895