Geromel ressalta a importância de contar no Grêmio com volantes que gostam de ter a bola

Geromel ressalta a importância de contar no Grêmio com volantes que gostam de ter a bola

Zagueiro destacou a evolução da questão tática no futebol, mas lamentou o calendário

Correio do Povo

Pedro Geromel destaca o crescimento do futebol brasileiro nas questões táticas

publicidade

O Grêmio voltou a contar com Maicon e Matheus Henrique como volantes e o desempenho melhorou. Ao ser questionado qual a vantagem de ter os dois no meio de campo, o zagueiro Pedro Geromel destacou a principal característica dos dois meias.

“Temos jogadores de qualidade em todas as posições e quem entrar corresponde muito bem. Claro, é diferente ter jogadores que gostam de ter a bola e se apresentam toda a hora. Isso facilita para mim e para o Kannemann. Nos sentimos confortáveis de jogar dos dois modos e, independente do que o Renato escolher, vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória”, destacou.

O Grêmio enfrenta o América de Cali, na Arena, na quinta-feira, na última partida da fase de grupos da Libertadores e tem o objetivo de vencer para garantir a primeira colocação do grupo. Se conseguiro, definirá as oitavas de final em seus domínios. “Decidir em casa é uma grande vantagem. A gente tem alguma experiência jogando competição eliminatórias e sabemos que é muito importante. Vamos fazer o nosso melhor para conquistar a vitória”, ressaltou.

Geromel ressaltou ainda a importância de ter um grupo forte em um calendário que exigirá muito da parte física e mental dos jogadores. “Esse final de ano vai ser diferente, pois até o Natal, o Grêmio, jogará quartas e domingo em todas as semanas. Muita coisa pode acontecer. O que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã. Vamos ver como as coisas vão acontecer”, afirmou.

O zagueiro ainda fez um recorte das dificuldades que o Tricolor gaúcho vem enfrentando na temporada, com um time que passa novamente por modificações importantes. “O futebol brasileiro também passa por um momento de transição. A técnica do jogador brasileiro sempre foi e é a melhor do mundo. Estamos evoluindo muito nas questões táticas. Vejo diversos times muito bem treinados. No passado, você ia enfrentar um time de menor expressão com o jogo praticamente ganho, mas hoje não. Todos lutam, competem, tentam sair jogando, as linhas defensivas sobem até o meio de campo, quando estamos sendo atacados. Os adversários compactam muito bem e dificultam as nossas estratégias ofensivas. Então, é uma série de questões tática que o futebol brasileiro está evoluindo”, concluiu.

Veja Também

O Grêmio enfrenta os colombianos na Arena, na próxima quinta-feira, às 21h30min. O Tricolor é o líder com 10 pontos e o América é o terceiro com cinco. O Inter é o segundo com oito e o Universidad Católica o último com quatro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895