Geromel valoriza experiência do Grêmio em decisões antes da final do Gauchão
capa

Geromel valoriza experiência do Grêmio em decisões antes da final do Gauchão

Zagueiro projetou dois grandes Gre-Nais para decidir o título gaúcho

Por
Correio do Povo

Geromel valorizou a experiência do Grêmio em decisões

publicidade

Um dos líderes do elenco do Grêmio, Pedro Geromel valorizou a experiência do grupo gremista antes da final do Campeonato Gaúcho diante do Inter. O defensor ressaltou, em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, que o Tricolor está acostumado a jogar partidas decisivas e que isso pode ser um trunfo na disputa pelo título estadual.

“A gente está acostumado a decisões. A gente está acostumado e com um grupo vencedor. Sabemos que nas finais o gol qualificado não funciona. Sabemos como lidar com isso”, disse Geromel ao falar sobre a ausência do critério do gol qualificado na final do Gauchão.

Geromel seguiu ressaltando a experiência do elenco do Grêmio ao falar sobre o momento difícil vivido pelo clube na Libertadores. Ele elogiou a tranquilidade com que o grupo lidou com isso para buscar a vitória sobre o Rosario Central na última quarta-feira.

“Temos um grupo que mudou pouco do ano passado. Temos jogadores experientes e acostumados a ganhar. Sabíamos que não estávamos bem na Libertadores, que as coisas não haviam saído como nós queríamos nos primeiros jogos. Isso foi importante para voltar a vencer e conquistar os pontos”, analisou.

Expectativa de grandes jogos

Geromel evitou apontar um favorito para o título gaúcho. Ao ser questionado sobre o tema, o zagueiro optou por destacar que tanto Grêmio quanto Inter vivem bons momentos e devem fazer grandes jogos na decisão. “São duas grandes equipes. Tem tudo para ser um grande confronto. Os dois times estão bem e em grande fase. Ambos classificaram para a Libertadores no ano passado e agora estão bem novamente. Final é final, ainda mais em Gre-Nal. Todo mundo quer ganhar e vai entrar com vontade”, projetou.

O zagueiro ainda comentou a presença de Guerrero no time titular do Inter para o Gre-Nal. Geromel lembrou que enfrentou o peruano ainda quando jogava no futebol alemão, mas destacou que é preciso ter cuidado com todos os atletas do setor ofensivo colorado.

“O Guerrero é um grande atacante. Ele voltou a estar em uma grande momento fazendo gols nesses dois jogos. Eu jogo contra ele desde a Alemanha. Joguei contra ele várias vezes. Ele é um jogador difícil de marcar e que tem qualidade, assim como todo o time do Inter. Vamos estar muito ligados para marcar essa qualidade deles”, projetou.