Goleira do Grêmio brilha e Seleção Brasileira fica com o terceiro lugar da She Believes Cup
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Goleira do Grêmio brilha e Seleção Brasileira fica com o terceiro lugar da She Believes Cup

Lorena defende quatro penalidades e Brasil vence o Japão nos pênaltis em torneio disputado nos EUA

Carlos Correa

Lorena defendeu quatro pênaltis na decisão contra as japonesas

publicidade

Com uma atuação de gala de Lorena, goleira do Grêmio, que defendeu nada menos do que quatro cobranças de pênalti, o Brasil conquistou o terceiro lugar da She Believes Cup, torneio realizado nos Estados Unidos. Na decisão, as brasileiras bateram as japonesas por 3 a 0 nas penalidades, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. As duas seleções vão se reencontrar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, já que ambas estão no Grupo C da competição, junto de Nigéria e Espanha. Antes da Olimpíada, o Brasil ainda volta a campo em junho, na Data Fifa. Só depois, a CBF deve divulgar a relação das jogadoras convocadas para o torneio esportivo mais importante do ano.

Em campo, o Brasil, que nas semifinais perdeu nos pênaltis para o Canadá, não teve um bom início. Pior na partida, a Seleção Brasileira viu o Japão abrir o placar aos 34 minutos, com um gol de Tanaka, concluindo após falha de Tarciane, que não conseguiu impedir que a bola chegasse à adversária. Em vez de uma reação das comandadas por Arthur Elias, o que quase aconteceu foi o segundo gol das japonesas antes do apito final.

O que parecia ruim piorou na segunda etapa quando aos 18 minutos, após escanteio, Cristiano derrubou Hayashi dentro da área: pênalti para o Japão. Foi quando começou a brilhar a estrela de Lorena. Aos 20, Tanaka cobrou e a goleira do Grêmio defendeu, mantendo o Brasil na disputa. No lance seguinte, o técnico brasileiro fez quatro modificações, mandando a campo as laterais Antônia e Yasmin, a zagueira Thaís Ferreira e a atacante Gabi Portilho. Deu resultado. Aos 25, Cristiane levou a melhor em um escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual. A atacante não marcava pela Seleção desde dezembro de 2019.

Sem riscos de ambos os lados, a partida terminou empatada, levando a decisão para os pênaltis. E se Lorena havia brilhado no tempo regulamentar, agora seria a estrela definitiva da partida. A goleira pegou todas as cobranças, defendendo os chutes de Seike, Nagano e Hasegawa. Cristiane, Tarciane e Angelina marcaram e asseguraram a vitória brasileira por 3 a 0 nas penalidades.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895