Grêmio é derrotado pelo América-MG e se complica na luta contra o rebaixamento

Grêmio é derrotado pelo América-MG e se complica na luta contra o rebaixamento

Tricolor estaciona na 19ª posição, com apenas 29 pontos – sete a menos que o Bahia

Arthur Ruschel

Ferreira fez o gol Tricolor

publicidade

Perdido em campo e sem criatividade, o Grêmio foi derrotado pelo do América-MG por 3 a 1, neste sábado, no Independência. Com a derrota, o Tricolor deixa a luta contra o rebaixamento cada vez mais complicada e estaciona na 19ª posição, com apenas 29 pontos – sete a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona da degola. Distância em pontos para o Esquadrão de Aço pode aumentar para 10 ao final da rodada.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Azevedo, logo aos três minutos, e Ademir, nos acréscimos da na primeira etapa. Também no começo, Juninho ampliou o placar para o Coelho na etapa complementar. Ferreira descontou para o Grêmio no segundo tempo. Ainda na disputa por uma vaga na Libertadores, o América-MG é o 8º, com 44 pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o RB Bragantino, na terça-feira, às 18h, na Arena. Já o América encara o Atlético-GO, em casa, na quarta-feira, às 19h.

Gol logo no início 

Se Vagner Mancini tinha alguma estratégia para o primeiro tempo, tudo foi para os ares com o gol de Felipe Azevedo, logo no início.  Aos três minutos, o atacante foi acionado pela meia direita por Ademir. Azevedo se aproveita da fragilidade defensiva e aparece pelas costas de Elias, domina, e só devia para o gol. Em um primeiro momento, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou impedimento, mas o VAR confirmou o tento. 1 a 0.

Obrigado a se postar cada vez mais no ataque, o Tricolor encostou nas figuras de Ferreira, Elias e Diego Souza. A produção ofensiva do Grêmio só levou perigo real à meta de Matheus Cavichioli aos 37 e 39 minutos. Na primeira, Ferreira passou para Elias quase na marca do pênalti. O jovem atacante tentou o arremate de primeira, mas a bola subiu demais, sem perigo. Na segunda, foi a vez do centroavante aparecer. Diego Souza recebeu dentro da área e tocou por cima da saída do goleiro. A bola entraria se não fosse Eduardo Bauermann, que tirou sobre a linha.

A primeira etapa se encaminhava para o final quando Ademir recebeu dentro da área, aos 47 minutos. De costas para o gol e sem ângulo, o camisa 10 esperou o contato de Cortez, que empurrou a cintura do jogador do América. Pênalti convertido pelo próprio Ademir. 2 a zero para o Coelho.

Série B cada vez mais próxima

A segunda etapa mal havia começado e a desvantagem do Grêmio aumentou. No primeiro minuto de partida, Zárate tabelou com Alê, que cruzou para trás na entrada da grande área. Esperando pelo passe, Juninho pegou de primeira, no canto, sem chances para Brenno. 3 a 0.

Do lado Tricolor, coube a Ferrreira tentar recolocar o Grêmio na partida. Aos nove minutos, o atacante dominou na esquerda e, em jogada individual, foi para cima dos marcadores e arriscou o chute, que entrou no cantinho. 3 a 1.  

Campaz, que havia entrado no lugar de Elias, tentou o dele. Aos 22 minutos, o meio-campo soltou a bomba no canto Cavichioli, mas o goleiro fez boa defesa. O mesmo Campaz tentou novamente aos 27 minutos, mas o chute desviou na zaga. No escanteio, Ruan subiu entre os defensores e cabeceou no centro. Cavichioli fez a defesa.

O desespero do Tricolor continuou ao longo do final da primeira etapa, mas o jogo estava decidido. Goleado, o Grêmio retorna de Belo Horizonte com os cálculos na ponta da língua. Para ter chance de não cair, os comandados de Vagner Mancini tem apenas mais sete jogos para obter cinco vitórias – aproveitamento que, atualmente, apenas os times da ponta da tabela possuem.

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada 

América Mineiro 3

Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo e Lucas Kal; Marlon, Alê (Juninho Valoura) e Juninho; Ademir (Léo Passos), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Zárate (Rodolfo). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio 1

Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez;, Mateus Sarará (Darlan); Lucas Silva (Diogo Barbosa), Alisson, Elias (Campaz), Ferreira, e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Felipe Azevedo (3min/1T), Ademir (47min/1T), Juninho (1min/2T), Ferreira (9min/2T)

Cartões amarelos: Ricardo Silva, Matheus Cavichioli, Zárate (América), Ruan (Grêmio)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Data e hora: Sábado, 13 de novembro às 18h30min

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG). 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895