person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio aciona STJD após cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro

Tricolor lamentou, também, os atos de vandalismo contra o ônibus da torcida do clube, nas imediações da Arena Independência

Tricolor saiu derrotado da Arena Independência | Foto: Marcelo Jacques Alvarenga / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio comunicou, nesta segunda-feira, que acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos cânticos homofóbicos, contra o povo gaúcho, proferidos por parte da torcida do Cruzeiro durante a partida na Arena Independência, em Belo Horizonte, no domingo. O Tricolor aguarda algum tipo de punição para esses atos.

"O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam", diz uma parte da nota divulgada no Twitter.

Após a partida, outro fato lamentável. Um ônibus de turismo contratado pela torcida do Grêmio foi depredado por um grupo de pessoas com a camisa do Cruzeiro, nas imediações da Arena Independência. Por ainda não estarem no veículo, nenhum torcedor gremista ficou ferido.

"Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria", finalizou a nota do clube.

Dentro de campo, o Tricolor foi derrotado pela Raposa por 1 a 0, em gol contra de Rodrigo Ferreira. Com o resultado negativo, os gaúchos caíram para a 4ª colocação da Série B com 10 pontos.

 

Correio do Povo