Grêmio: Al-Hilal define valor para liberar Michael, desejo de Renato
Atacante trabalhou com o treinador tricolor no Flamengo, em 2021
publicidade
*Com informações do repórter Thiarle Veloso, da Rádio Guaíba
Antigo desejo do técnico Renato Portaluppi, Michael teve o seu preço definido pelo Al-Hilal para ser negociado. O clube saudita exige cerca de US$ 8,5 milhões (R$ 44 milhões) pelo atacante. O Grêmio estuda uma nova investida para contratar o jogador de 26 anos.
Michael é um pedido incessante de Renato, já que o Tricolor sofre com a falta "quebradores de linha" no elenco. Neste momento, o treinador conta apenas com Ferreira e tem improvisado o garoto Gabriel Silva. Após o empate contra o São Luiz, o comandante tricolor reforçou a necessidade do clube contratar um jogador com essa característica.
"Esse atleta é fundamental. Todo dia eu cobro. O nome é Michael. É um que eu gostaria muito, quebra as linhas, iríamos para outro patamar. Entendo a parte financeira, estamos conversando e trocando ideias. É difícil quando não se tem esse tipo de jogador. É indispensável. Temos dificuldade de criar", disse.
Renato e Michael trabalharam juntos no Flamengo, em 2021. Conforme o atleta, ali, ele viveu seu melhor momento no futebol. Foram 35 jogos, 14 gols e 4 assistências no Brasileirão.