person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio avalia nomes e fala em "erro zero" por reforços

Renato afirmou que deseja contar com até três novos nomes para o setor ofensivo

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O acúmulo de jogos provocado pelo calendário apertado no futebol brasileiro e as saídas de Everton Cebolinha e André levaram o departamento de futebol do Grêmio a intensificar a busca por atacantes. Renato Portaluppi já adiantou que pretende contar com dois ou três reforços para o setor ofensivo. O clube vem avaliando nomes e fala em “erro zero” nas contratações. 

“Estamos avaliando o mercado, serão contratações pontuais. Pelo momento, não podemos errar, então a avaliação é criteriosa”, diz o vice de futebol, Paulo Luz. 

Com as finanças abaladas pela pandemia, o investimento tem de ser certeiro. Mesmo com a venda de Everton, o clube seguirá à risca sua política de austeridade financeira. “A gente precisa de mais dois ou três atacantes, sempre com os pés no chão”, destaca Renato. 

O vazamento do interesse do clube no atacante Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no futebol japonês, irritou o treinador. “Eu espero que as pessoas, seja quais forem, fechem a boca. Se tiver que dar a notícia, que dê o treinador então. Acho que o segredo é fazer em silêncio, mas tem gente que não adianta, coça demais a língua”, disparou.

 “Atacante de área só temos o Diego Souza, é importante buscar, de lado de campo também. Até então só saíram jogadores, é importante repor para que lá na frente a gente não sinta falta desses atletas”, acrescentou o treinador gremista. 

A diretoria também pareceu incomodada com o vazamento de informações a respeito do interesse do Grêmio em certos jogadores. “Estamos tratando das contratações junto com a comissão técnica. Nesse momento é um trabalho duro, de forma privada e reservada”, comentou Paulo Luz. O clube também segue analisando atletas que possam reforçar a lateral esquerda. A saída de Caio Henrique ainda não foi reposta pela direção.

Rafael Peruzzo