person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Bruno Alves vê "muitas qualidades" no Caxias e projeta jogo difícil na final do Gauchão

Zagueiro falou sobre a saída de Thaciano e as críticas a Thiago Santos

Bruno Alves em ação contra o Ypiranga | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Bruno Alves pregou muito respeito ao Caxias, adversário do Grêmio na final do Gauchão, na entrevista coletiva desta terça-feira. O zagueiro fez questão de frisar as "muitas qualidades" que levaram a equipe Grená à decisão do Estadual e projetou um jogo difícil no estádio Centenário, a exemplo da primeira fase, quando o Tricolor venceu por 2 a 1.

"Nós estamos projetando um jogo difícil, sabemos da qualidade do Caxias. Na primeira fase foi uma partida decidida no detalhe. É uma equipe que evoluiu e tem muitos pontos positivos", analisou.

Para esse confronto em Caxias do Sul no sábado, às 16h30min, Renato não poderá contar com Thaciano, que foi vendido ao Bahia e já viajou a Salvador nesta terça. Bruno Alves desejou sucesso ao meio-campista na nova equipe. "Ele se despediu de nós ontem (segunda-feira), além de um ótimo atleta é um incrível ser humano. Independente de ser titular, ele era uma grande liderança. Tivemos um tempo precioso com ele aqui e só posso desejar todo o sucesso pra ele."

O defensor aproveitou para falar sobre as vaias recebidas por Thiago Santos na classificação do Grêmio contra o Ypiranga, no sábado. Bruno Alves acredita que as críticas dentro do campo são normais, mas desaprova quando elas saem das quatro linhas. "As críticas são normais, desde que sejam no campo. Quando sai, não fica legal. Somos profissionais e estamos aqui trabalhando. Ganhamos juntos e perdemos juntos", finalizou.

Correio do Povo