Grêmio: candidatos à presidência focam na avaliação do elenco e na estruturação do futebol
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: candidatos à presidência focam na avaliação do elenco e na estruturação do futebol

Odorico Roman e Alberto Guerra disputarão no sábado a preferência dos sócios no segundo turno da eleição

Mauri Dorneles

publicidade

A poucos dias da eleição que decidirá o novo presidente do Grêmio para os próximos três anos, os candidatos confirmaram algumas promessas feitas antes. Na noite de segunda-feira, após o resultado do pleito no Conselho Deliberativo, surgiram os nomes que integrarão as possíveis gestões. Odorico Roman e Alberto Guerra vêm trabalhando na avaliação do elenco, reforços e estrutura do departamento de futebol.

Nessa terça-feira, Odorico oficializou quem será o CEO do Tricolor, caso vença as eleições. Nas redes sociais, o candidato lançou o nome de Alex Leitão, ex-CEO do Orlando City, da MLS, dos Estados Unidos. O perfil do candidato definiu o seu possível futuro dirigente como um “profissional referência no mercado mundial de desenvolvimento de negócios no futebol. Simboliza a profissionalização que queremos fazer”, destacou. Logo depois do anúncio do resultado do primeiro turno, realizada no Conselho Deliberativo, o candidato também falou que pretende promover no clube uma profissionalização “talvez num nível inédito no futebol brasileiro”.

Já Alberto Guerra confirmou ter feito um convite ao ex-jogador Tcheco para ser auxiliar permanente do clube. De acordo com o candidato, a conversa com o ex-camisa 10 aconteceu há cerca de três meses, e na oportunidade o profissional recém anunciado como treinador Azuris, do Paraná, havia indicado que não gostaria de seguir a carreira no cargo de auxiliar.

Sobre nomes para a comissão técnica, Guerra negou que Daniel Pavan, ex-preparador de goleiros do Inter, seja a sua opção para a função. O candidato afirmou que agora trabalha na montagem de nomes fortes para o elenco, uma vez que tem acertado os profissionais que integrarão o seu departamento de futebol. 

Conforme o dirigente, estes profissionais estão trabalhando em clubes da Série A, e desta forma, precisam terminar seus trabalhos para serem vinculados a sua campanha. Ele ainda contou que Renato aprova os nomes escolhidos. O representante da Chapa 2 contou que pensa em reposições do meio para frente mais as laterais para o elenco. Em comum entre os dois candidatos têm como principal proposta a profissionalização do clube em diversas áreas.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895