Grêmio: candidatos falam em avanços por diretores executivos e promessa de suporte a Renato
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: candidatos falam em avanços por diretores executivos e promessa de suporte a Renato

Odorico Roman e Alberto Guerra confirmaram presença no segundo turno das eleições do Tricolor

Correio do Povo

publicidade

Odorico Roman e Alberto Guerra confirmaram presença no segundo turno das eleições para a presidência do Grêmio na noite dessa segunda-feira. Agora, dois se preparam para conquistar o voto do associado, que será dado no próxmo sábado, dia 12. Ontem, a primeira parte do pleito, que envolveu integrantes do Conselho Deliberativo, foi marcada por projeções de futuro e promessas relacionadas a Renato Portaluppi, que é o técnico preferencial dos dois candidatos. 

Líder da chapa 1, que fez 126 votos, Odorico Roman comentou ontem sobre a situação do departamento de futebol do Grêmio. O dirigente assegurou que se for eleito dará todas as condições para a comissão técnica trabalhar. "Existem depoimentos de pessoas que estiveram no futebol depois de mim dizendo que, depois dos títulos, houve uma desprofissionalização do futebol do Grêmio. O Renato precisa de suporte pra trabalhar e ele vai ter", disse. 

Integrante do mesmo grupo de Roman, Antônio Dutra Jr. relatou que tem contato com Paulo Pelaipe e que é um nome cogitado para 2023. "Eu sou amigo do Pelaipe. Converso com ele, seguidamente, sobre futebol. Ele fez um trabalho excelente no Flamengo desempenhando essa mesma função que imaginamos que seria possível ele ocupar no clube", explicou. 

Dutra Jr. admitiu que a própria chapa, embora precise vencer o segundo turno, já está trabalhando para agilizar a formação da equipe do Grêmio. "Já estamos olhando um pouco para o futuro. Não é possível que a gente espere até o último momento e só depois comecem os contatos com jogadores, empresários, executivos. Há uma série de contatos feitos, que são normais", resumiu. 

Do outro lado, Alberto Guerra também irá disputar o voto dos associados depois de somar 172 votos. Em contato com a imprensa, ele também falou na necessidade de profissionalizar o departamento de futebol do Grêmio e não descartou contratações significativas para o plantel de 2023. "Falo em profissionalismo. Eu tenho que conversar com todas as pessoas envolvidas, mas, certamente, despenderemos alguma quantia pra algum bom jogador sim, porque o Grêmio é muito grande e não merece ter o time que tema agora", explicou. 

Guerra também comentou a provável continuidade de Renato à frente do Grêmio. "Já trabalhei com ele lá em 2010, fui o primeiro a trazer ele. Também, trabalhei como diretor, em 18 e 19. Ele sabe dos profissionais que a gente quer contratar. O que ele vem falando vai ao encontro de nossa proposta", afirmou. 

O candidato mencionou que tem contatos avançados com suas opções para a diretoria executiva. "Não posso confirmar (que Rodrigo Caetano está acertado), mas posso confirmar que, tanto gerente de futebol, quanto executivo de futebol, tem os contatos bastante avançados", assegurou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895