Grêmio: Canoas pode ser nova casa do futebol feminino
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Canoas pode ser nova casa do futebol feminino

Estádio da Ulbra é o local desejado pela direção gremista

Victória Rodrigues

Gurias Gremistas treinam atualmente no CT Hélio Dourado

publicidade

As Gurias Gremistas podem ter um novo lugar para mandar suas partidas, seja no Gauchão Feminino ou no Campeonato Brasileiro, que está em andamento agora. A ideia é que o Estádio da Ulbra, em Canoas, hoje já usado como campo de treinamento do time, possa também se transformar na casa dos jogos da equipe de Thaissan Passos. Atualmente, as Gurias chamam de casa o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A ideia sobre a mudança foi discutida nessa terça-feira, na Prefeitura de Canoas.

A direção do Grêmio manifestou interesse nessa possibilidade e a Secretaria de Esporte e de Lazer (SMEL) deve trabalhar para viabilizar a situação. O assunto foi debatido em reunião entre o presidente e o vice do clube, Alberto Guerra e José Carlos Duarte, e o secretário e o adjunto da SMEL, Jerson Cunha. Para que a mudança aconteça, ainda é necessária a liberação de questões técnicas e alvarás, por exemplo.

O presidente Alberto Guerra vê de maneira positiva a mudança, principalmente pelas questões de logística e de deslocamento. Isso porque, as partidas aconteceriam perto de onde a equipe comandada por Thaissan Passos mora atualmente. "Sem dúvida nenhuma, o principal motivo é o apoio da torcida. Canoas é a cidade do Interior que tem mais gremistas sócios e que certamente poderia fazer uma diferença nos jogos”, avaliou Guerra.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895