Grêmio comemora 117 anos com festa em live e lançamento de uniforme

Grêmio comemora 117 anos com festa em live e lançamento de uniforme

Aniversário do Tricolor aconteceu de forma diferente, por conta da pandemia de Covid-19

Por
Correio do Povo

Grêmio comemora 117 anos com festa em live e lançamento de uniforme


publicidade

Pela primeira vez em sua história, o Grêmio comemorou seu aniversário de forma diferente. Por conta da pandemia de Covid-19, as celebrações de 117 anos, na noite desta terça-feira, ocorreram de forma virtual: o evento foi transmitido pelo clube nas redes sociais.

O evento relembrou os principais momentos dos 117 anos de história, com as conquistas futebolísticas, os estádios por onde o time passou e os grandes feitos. 

Ao longo da apresentação, ídolos da história do clube também deram seu depoimento. Entre eles, os campeões do mundo Baidek e Mazaropi e o zagueiro uruguaio Hugo De León, capitão América em 1983.  

A noite também foi de muita música. Diversas atrações passaram ao longo das quase duas horas de live: entre eles, Renato Borghetti, que abriu a apresentação, a banda de rock gaúcho Vera Loca e o novo sucesso da música pop nacional, o cantor Victor Kley.

A nova camisa também foi apresentada. O terceiro uniforme, em tom azul celeste, foi divulgada pelos clube na live.

Por fim, houve uma participação de atletas do elenco diretamente de Santiago. No Chile, a delegação faz terceira partida pela fase de grupos da noite desta quarta-feira, diante da Universidad Catolica, às 21h30min. O técnico Renato Portaluppi também deu seu depoimento.

No entanto, a grande atração da noite, e mais esperada pela torcida, não apareceu. A expectativa era muito grande, mas o atacante uruguaio Edinson Cavani não foi anunciado, conforme se esperava. Assim, a torcida Tricolor precisará esperar mais um pouco para ver se o clube de fato apresenta o jogador.