Grêmio e São Paulo empatam por 0 a 0 no Morumbi

Grêmio e São Paulo empatam por 0 a 0 no Morumbi

Em jogo movimentado, mas de poucas chances de gol, Tricolor gaúcho reclamou de pênaltis não marcados

Correio do Povo

São Paulo e Grêmio se enfrentaram neste sábado

publicidade

Em uma partida equilibrada, Grêmio e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado, no estádio Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gremista subiu para a 10ª colocação da competição, mas não emendou a segunda vitória consecutiva e ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. Em seu próximo compromisso, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no outro domingo, dia 25. 

Movimentada, a partida teve também forte reclamação gremista com a arbitragem. Os jogadores pediram pênalti em dois lances. Um, logo aos seis minutos, em uma dividida de Pepê com Reinaldo, e outro, na segunda etapa, após cobrança de falta de Alisson, em que Geromel reclamou de empurrão dentro da área também do lateral-esquerdo do São Paulo. Em ambos, o árbitro nada marcou e nem foi ao VAR. 

Primeiro tempo de equilíbrio

Grêmio e São Paulo alternaram momentos de controle do jogo variando de lado a lado. Tendo mais a bola no começo da partida, os comandados de Fernando Diniz chegaram logo aos quatro minutos com Tchê Tchê, que passou por Vanderlei, mas ficou sem ângulo e foi desarmado, após bom passe do hoje lateral direito Daniel Alves. 

Os paulistas se aproveitavam da marcação baixa gremista e trocavam bastante passes no meio de campo. No entanto, tinham problemas para infiltrar a defesa e precisavam arriscar finalizações de fora da área. Aos 11 minutos, Luciano passou bem pela marcação e chutou de longe sem perigo para Vanderlei. 

A partir dos 20 minutos, o Tricolor Gaúcho alterou sua marcação e passou a equilibrar as ações no jogo. Aos 21, Matheus Henrique descolou belo passe para Cortez, que cruzou para área. Na sobra, Maicon finalizou, mas a zaga cortou. Logo depois, nova chegada. Alisson bateu escanteio curto, Maicon recebeu e mandou para área. Geromel apareceu e mandou por cima do gol. 

Ainda que bem disputado e bem jogado, o primeiro tempo não foi de grandes chances de gol e a igualdade prevaleceu.

Placar fechdo permanece até o final

O time de Renato Portaluppi voltou do intervalo com a marcação adiantada e apertando a saída de jogo dos paulistas. A decisão deu frutos logo aos quatro minutos. Cortez roubou a bola de Daniel Alves, mas demorou para cruzar ou finalizar e a zaga conseguiu se recuperar. 

Dois minutos depois, Alisson cobrou falta na área, Geromel, que reclamou de empurrão de Reinaldo, tentou finalizar e não conseguiu. A bola sobrou com Kannemann, que, caído, mandou para fora. Aos 13, Alisson precisou deixar o campo com dores no tornozelo. Thaciano entrou em seu lugar. 

A resposta para a pressão gremista veio aos 15 minutos. Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou para Luciano, que pegou bem na bola, mas mandou sobre o gol de Vanderlei. Em seguida, foi a vez de Luiz Fernando sair por lesão, em lance com Daniel Alves. Ferreira entrou e logo em seu primeiro lance deu belo drible em Luan e cruzou na área, mas a zaga cortou. 

Aos 26 minutos, Renato mandou Jean Pyerre e Lucas Silva para o campo, nos lugares de Maicon e Isaque. O Grêmio seguiu marcando a saída de bola paulista e teve chances de perigo com Pepê. Aos 28 minutos, o jovem atacante roubou a bola e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Jean Pyerre mandou para fora.

Na melhor chance do São Paulo no jogo, Daniel Alves, em falta quase na linha da grande área, isolou para longe do gol aos 40 minutos. Mesmo movimentado, o jogo foi de poucas chances claras para ambos os lados. 

Campeonato Brasileiro 2020 - 17ª rodada

São Paulo 0

Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara; Luciano (Tréllez) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Grêmio 0 

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Isaque (Jean Pyerre); Alisson (Thaciano), Luiz Fernando (Ferreirinha) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões amarelos: Geromel e Kannemann (Grêmio) Daniel Alves, Vitor Bueno, Luan e Igor Gomes (São Paulo)

Árbitro:  Rafael Traci (PR)

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Horário: 21h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895