person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio encara Cruzeiro para seguir embalado no Brasileirão

Após bom resultado na estreia, Tricolor tem sua primeira partida fora de casa neste sábado

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Com desfalques no meio de campo, o Grêmio visita o Cruzeiro, na noite deste sábado, às 21h, na Arena Independência, pela segunda rodada do Brasileirão. Desta vez, os clubes se reencontram na primeira divisão, após conseguiram o acesso na Série B na temporada de 2022.

Sem Villasanti, Pepê e Carballo, o técnico Renato Portaluppi precisará driblar os problemas no meio de campo e deve modificar o posicionamento de um dos jogadores centrais da equipe até aqui: Bitello. O jovem tornou-se uma das peças do trio ofensivo que dá suporte a Suárez na frente. No entanto, a escassez de nomes para as primeiras funções pode recolocá-lo mais atrás, reacendendo um debate de quando ele começou a despontar na equipe, na temporada passada.

Em um acanhado camarote da Arena Frederiquense em fevereiro do ano passado, Roger Machado, recém contratado para o lugar de Vágner Mancini, ouvia do então vice de futebol Dênis Abrahão uma pergunta recheada de preocupação. "Conseguiste ver alguma coisa que te agradasse nesse primeiro tempo?". O Grêmio, sob comando do interino Cesar Lopes, sofria diante do União Frederiquense, no Gauchão. "Sim, aquele menino é craque de bola. Joga muito". O menino era Bitello. 

Brasileirão: acompanhe Cruzeiro x Grêmio em tempo real

O jovem jogador, ao lado de Diego Souza, funcionou como fiel da balança da campanha gremista na Série B. Não foram poucas as vezes que Roger teve que responder sobre a posição do camisa 39. "Ele não é volante. A qualidade que ele toca a bola, domina, dá de letra, chapéu, toca de calcanhar. Desculpe, é preciso se olhar diferente o futebol. Com todo respeito. Antes era mais fácil. Quando era de 1 a 11, se olhava o 8, o 5 e lá estava o volante. Hoje não tem número fixo, aí tem que se olhar pelo que ele faz em campo, as funções dele", disse na época. 

Caso volte a atuar por ali contra os mineiros, será por necessidade em função das baixas de Villasanti, Carballo e Pepê. Lucas Silva, Darlan e Mila, atletas da base, são os jogadores da função que viajaram. Lucas deve ser o protetor da defesa e, se confirmar Bitello, dois nomes disputam a vaga deixada por ele mais adiante: Zinho e Nathan.

Cruzeiro com jogadores conhecidos da dupla Gre-Nal

Um velho conhecido do torcedor do Grêmio vai estar do outro lado. Depois de passagens pelo Corinthians e mundo árabe, Ramiro é um dos jogadores buscados pela gestão de Ronaldo no Cruzeiro na mudança de fotografia do time que sofreu três anos na segunda divisão. A pressão na Toca da Raposa após ficar fora da decisão do estadual pesou e o uruguaio Paulo Pezzolano, mesmo respaldado pelo título absoluto da Série B saiu para a entrada de Pepa. O português soma duas derrotas em dois jogos até aqui. 

Depois de perder para o Náutico, pela Copa do Brasil e para o Corinthians, na estreia do Brasileirão, ambos fora de casa, a equipe reencontra a torcida que deve lotar o Independência. 

Dentre os nomes mais conhecidos estão os do goleiro Rafael Cabral, o volante Filipe Machado também ex-Grêmio além do lateral William e o atacante Gilberto, ambos ex-Inter. O atacante Henrique Dourado, repatriado da China e anunciado como reforço durante a semana não está ainda liberado para reestrear com a camisa da Raposa.

Brasileirão - 2ª rodada

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, L. Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Grêmio
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello; Cristaldo, Vina e Zinho (Nathan); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) 
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Data e hora: 22 de abril, sábado, às 21h.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG).

Correio do Povo