person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio encerra preparação para enfrentar Criciúma com Roger pressionado e dúvidas no ataque

Com Biel e Ferreira como desfalques, treinador gremista precisará promover alterações no setor ofensivo

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Depois de um período de tranquilidade, o técnico Roger Machado volta a enfrentar momentos de pressão no Grêmio. Após três jogos sem vencer e duas atuações ruins contra CRB e Ituano, o comandante gremista vê o duelo diante do Criciúma, neste terça-feira, às 21h30min, em Santa Catarina, como importante para a sequência do trabalho na Arena. 

Em seguida ao revés para a equipe de Itu, o presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que o treinador permanece no Tricolor mesmo com protestos das arquibancadas. O vice de futebol Denis Abrahão foi ao encontro do mandatário e prometeu reação imediata já nos próximos duelos. 

Apesar da sequência ruim, o time gremista segue com seis pontos de margem para o primeiro clube fora da zona de acesso. Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio finalizou a preparação para o duelo da 27ª rodada da Série B. O Tricolor não terá Ferreira e Biel para o ataque e por isso Roger poderá apostar em diferentes peças ofensivas. 

Entre as opções relacionadas estão Janderson, Guilherme, Campaz, Elkeson e o jovem Emerson, além de Diego Souza, titular absoluto. No meio, Gabriel Silva e Thaciano são alternativas caso o técnico opte por alterar o esquema. 

Nos últimos confrontos, ele alternou entre a manutenção de Campaz, diante do Ituano, e a saída do colombiano, partida contra o Cruzeiro. Porém, nessas partidas, ao menos Biel ou Ferreira estavam disponíveis. A tendência é que o camisa 7 e Guilherme estejam entre os titulares, sem impactar no modelo de jogo utilizado e mantendo Bitello, Lucas Leiva e Villasanti na trinca do meio de campo. 

Correio do Povo