Grêmio enfrenta dificuldade para fazer gols sem Everton
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio enfrenta dificuldade para fazer gols sem Everton

Tricolor tem um dos quatro piores ataques nesta arrancada do Brasileirão, e diretoria corre atrás de reforços para o setor

Rafael Peruzzo

Grêmio passa por dificuldade para marcar gols após saída de Everton

publicidade

Pode ser apenas coincidência ou uma queda natural para uma equipe que perdeu seu principal jogador recentemente, mas é fato que após a saída de Everton Cebolinha, o Grêmio tem apresentado enormes dificuldades para fazer gols. O ataque do time de Renato Portaluppi é o pior do Campeonato Brasileiro, ao lado de outros três times, com três gols marcados em cinco jogos. Uma estatística que assusta a torcida e contrasta com o retrospecto de temporadas anteriores. A inoperância do ataque vem causando preocupação, e o departamento de futebol corre atrás de um centroavante que venha para “resolver o problema” da falta de efetividade.

Para efeito de comparação, em 2019 o Grêmio teve o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 64 gols marcados, uma média de 1,7 gol por jogo. “Não me preocupa (a falta de gols). O Grêmio está criando, não temos jogadores que são goleadores, o importante é que o time cria. Fizemos três gols em cinco jogos, mas a tabela não foi fácil”, justifica Renato. O artilheiro do Tricolor na temporada é Diego Souza, com nove gols, e que neste momento está ausente por conta de um problema muscular. “Nós estamos buscando um centroavante, não é fácil encontrar esse jogador. A qualquer momento podemos fechar com esse atleta, estamos tentando. Quem sabe possa ter uma notícia boa entre segunda e terça, não estamos parados”, garante o treinador do Grêmio.

A direção, neste momento, só pode trazer um centroavante que esteja atuando no futebol brasileiro, já que a janela para contratar jogadores de fora do país está fechada – reabre em outubro. Ou então investir em alguém que esteja sem contrato e, consequentemente, sem vínculo com nenhum clube. 

Nesta segunda-feira, atacante Luiz Fernando, que veio do Botafogo e atua pelos lados do campo, treinou pela primeira vez com o grupo. O clube desembolsou cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo até o final do Brasileiro. É o terceiro reforço após a paralisação do futebol. Robinho e Everton já haviam sido apresentados.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895