Grêmio espera por liberações para negociar por Michael e João Pedro
Transfer ban do Al-Hilal prejudica andamento de tratativas por atacante
publicidade
Após apresentar Felipe Carballo e próximo de anunciar Franco Cristaldo, o Grêmio ainda segue no mercado à procura de mais reforços para o time de Renato Portaluppi. O clube tem ao menos mais dois nomes que dependem de liberações para chegarem à Arena: Michael e João Pedro.
O primeiro, atacante que ficou pelas atuações no Goiás e no Flamengo, já tem um acerto prévio com o Tricolor. No entanto, Michael precisa que o Al-Hilal seja totalmente liberado do transfer ban. O clube árabe foi punido por duas janelas de transferências e ficou impossibilitado de contratar.
Um período já foi cumprido, mas ainda há o segundo. Caso o Al-Hilal tenha a pena diminuída, ele poderá abrir mão de Michael para o Grêmio. Se a punição original persistir, a equipe dificilmente irá ceder o atleta, uma vez que está impossibilitada de se reforçar.
O segundo nome buscado pelo Grêmio é do lateral João Pedro, do Porto, de Portugal. O Tricolor conta com a rescisão dele para abrir negociações. As tratativas, porém, ainda dependem de alguns detalhes porque o jogador ainda tem salários a receber da equipe portuguesa.