Grêmio estreia na Copa do Brasil 2020 contra o Juventude

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2020 contra o Juventude

Confronto das oitavas de final foi definido por sorteio realizado na manhã desta quarta-feira

Correio do Povo

Este é o mesmo confronto das oitavas do ano passado

publicidade

O Grêmio vai começar no Rio Grande do Sul sua busca por mais um título da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira o sorteio das oitavas de final da edição deste ano, que definiu um confronto gaúcho para o Tricolor. O time comandado por Renato Portaluppi enfrentará o Juventude na primeira etapa do mata-mata do torneio nacional.

O primeiro duelo entre as equipes está marcado para 28 de outubro, na Arena. O vencedor da fase vai ser definido em Caxias do Sul, no dia 4 de novembro. Quem avançar vai receber R$ 3,3 milhões em premiação.

O confronto é o mesmo das oitavas do ano passado, quando os times se enfrentaram pela primeira vez na competição. O Grêmio avançou após um empate em 0 a 0 na Serra e uma vitória por 3 a 0 em Porto Alegre – dois gols de Felipe Vizeu e um de Diego Tardelli. Esse placar também é o mesmo da última vez que as duas equipes se enfrentar, em 29 de fevereiro, pelo Gauchão.

O clássico Gre-Ju, cuja primeira partida foi disputada em junho de 1920, tem ampla vantagem da equipe da Capital. São 192 encontros, dos quais o Tricolor venceu 112, empatou 48 e perdeu apenas 32 vezes.

No sorteio realizado nesta manhã, as bolinhas de todo os 16 times estiveram dentro de um único pote, abrindo a possibilidade de todos os candidatos ao título se enfrentarem. Para as próximas fases, a CBF definiu que haverá novo sorteio. A partir de então, os confrontos vão seguir nos cruzamentos definidos nas quartas de final, até a grande decisão.

Confira os confrontos

Santos x Ceará
Juventude x Grêmio
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Flamengo x Athletico
Atlético-GO x Inter
Palmeiras x Bragantino
Corinthians x América-MG


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895