person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio faz hoje último teste antes de encarar o Bahia na Copa do Brasil

Tricolor realizará durante a tarde desta sexta um jogo-treino contra o Criciúma

Atletas do Grêmio participarão de jogo-treino contra o Criciúma | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Faltando menos de uma semana para a retomada das competições no segundo semestre para o Grêmio, o Tricolor faz nesta sexta-feira, contra o Criciúma, o segundo e último teste antes de enfrentar o Bahia, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. É a oportunidade derradeira para Renato Portaluppi experimentar o time que pretende colocar em campo diante dos baianos. 

Na segunda-feira, na derrota por 4 a 1 para o São José em jogo-treino, o treinador experimentou Luan de falso 9. O ataque parece ser a principal preocupação de Renato durante a pré-temporada de meio do ano. Ontem, ele fez um treino específico com os atacantes. “Acredito que vai ser um jogo melhor que contra o São José. Fizemos bons treinos. O treinador vai cobrar mais também”, destacou o lateral-direito Leonardo. 

Com a proximidade das oitavas de final da Libertadores da América – o Grêmio faz o primeiro jogo com o Libertad no dia 25 – o departamento de futebol estuda as mudanças que serão feitas na lista de inscritos. Marinho, Lincoln, Montoya e Thonny Anderson, todos transferidos para outros clubes, serão excluídos naturalmente. Contratado para reforçar o setor defensivo, David Braz é um nome certo na nova lista, que pode ter cinco alterações. Rodriguez, também zagueiro, é outra certeza na relação para as oitavas.

As outras três vagas devem ser preenchidas por garotos recém promovidos ao grupo principal ou possíveis contratações. O meia Patrick, o atacante Guilherme Azevedo e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes estão cotados para entrar na listagem. O clube tem até 48 horas antes do jogo de ida das oitavas de final para mandar as alterações à Conmebol. 

Rafael Peruzzo