Grêmio inicia série de decisões contra o Rosário por sobrevivência na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio inicia série de decisões contra o Rosário por sobrevivência na Libertadores

Tricolor precisa dos três pontos para seguir na disputa por uma das vagas do grupo H

Rafael Peruzzo

Centroavante André deverá iniciar a partida contra o Central como titular

publicidade

A primeira vitória na Libertadores não pode mais ser adiada. O Grêmio entra em campo na noite de hoje, a partir das 21h30min, na Arena, para enfrentar o Rosario Central. E só os três pontos diante dos argentinos mantêm acesa a esperança de avançar às oitavas de final. 

É o chamado jogo de “vida ou morte” para o Tricolor. Em três partidas até agora no Grupo H, foram duas derrotas e um empate. Uma campanha muito aquém do que era esperado para o time de Renato Portaluppi. Além dos resultados negativos, o Grêmio acumulou péssimas atuações, principalmente nas derrotas para Libertad e Universidad Católica. O fraco desempenho deve fazer com que o treinador promova mudanças na equipe para hoje. 

A expectativa é pelo aproveitamento dos garotos Matheus Henrique e Jean Pyerre desde o início, nos lugares de Michel e Luan. Outra alteração é o retorno do centroavante André, em substituição a Diego Tardelli. A opção por atuar sem um centroavante de ofício no Chile, na derrota para a Católica, não foi bem-sucedida. “Estamos confiantes que a classificação vai vir. E contamos com um torcedor também confiante na Arena, precisamos disso, é um casamento, nós dentro e eles fora do campo, vamos lutar até o fim”, disse André.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H30MIN

“Libertadores é um campeonato competitivo. Todos os times se entregam, independente de estar bem ou mal. Temos que igualar na vontade para superar na técnica. Entrar com o espírito de Libertadores, de entrega e de luta. Tomara que seja o início de uma virada na competição”, completou André.

Rosario Central com time misto

O Rosario Central, que a exemplo do Grêmio faz uma campanha ruim na Libertadores, desembarcou em Porto Alegre sem seis jogadores que atuaram no empate com o Tricolor no jogo da Argentina. A prioridade é reduzir o risco de rebaixamento no campeonato nacional. O Rosario atuará com um time misto na Arena. A trajetória do time argentino no torneio é semelhante ao time gaúcho. Foram três jogos disputados, um empate e duas derrotas. 

Libertadores – 4ª rodada do grupo H

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi.

Rosario Central
Ledesma; Nahuel Molina, Miguel Barbieri, Luciano Recalde e Alfonso Parot; Rodrigo Villagra, Emmanuel Ojeda, Joaquin Pereyra, Jonás Aguirre e Jarlan Barrera; Gremán Herrera.
Técnico: Diego Cocca.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Horário: 21h30min.

Árbitro: Andres Rojas (COL).
Auxiliares: Wilmar Navarro e John Alexander Leon (COL)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895