Grêmio irá enfrentar adversário que não perde desde julho
Vila Nova ainda vem de duas vitórias fora de casa contra Chapecoense e Náutico
publicidade
A gordura do Grêmio no G4 da Série B se esvaiu com a derrota para o Criciúma e a distância para o quinto colocado, hoje o Londrina, caiu para apenas três pontos, 44 contra 41 pontos. A partir disso, a vitória na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, às 21h30min, na Arena, é fundamental para a permanência no primeiro pelotão. O problema é que o Tricolor irá enfrentar um adversário que não perde no campeonato desde 15 de julho. Além disso, o time goiano tem dois triunfos nos seus dois últimos jogos fora de casa.
O Vila Nova não vive exatamente uma boa fase. Após 27 rodadas da Série B, a equipe de Goiás ainda luta para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, ela é a 17ª colocada, com 28 pontos conquistados. O desempenho ruim é explicado pelas poucas vitórias, apenas quatro, e pela quantidade exagerada de empates: 16. Curiosamente, o time tem o mesmo número de derrotas que o Bahia, segundo colocado na Série B: 7.
Apesar dos números ruins, os comandados do técnico Alan Aal têm se recuperado na competição e não perdem desde 15 de julho, data da derrota de 2 a 1 para o CSA. De lá para cá foram seis empates e três vitórias.
Os dois últimos triunfos ocorreram justamente em partidas disputadas longe de Goiânia. O mais recente deles foi nessa segunda, quando o Vila Nova venceu a Chapecoense por 2 a 1. Antes disso, na 25ª rodada, a equipe venceu o Náutico, também por 2 a 1.
Os últimos nove jogos do Vila Nova
Sport 0 x 0 Vila Nova
Vila Nova 1 x 0 Vasco
Novo Horizontino 1 x 1 Vila Nova
Vila Nova 1 x 1 Ituano
Tombense 0 x 0 Vila Nova
Vila Nova 0 x 0 Londrina
Náutico 1 x 2 Vila Nova
Vila Nova 0 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Vila Nova