person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio lança "Alentaço" para engajar o torcedor na Série B

Campanha contará com ações especiais para jogos na Arena e também longe de Porto Alegre

"Alentaço" foi apresentado nesta quarta-feira para a imprensa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Na semana de sua estreia na Série B, o Grêmio lançou uma campanha especial visando o engajamento e a união da torcida em busca do retorno à elite do futebol brasileiro. Chamada "Alentaço", em alusão aos apoios dos torcedores antes do jogos nos treinamentos, a ação visa propostas diferentes nas 19 partidas na Arena, mas também nos compromissos longe de Porto Alegre. 

Em seu anúncio oficial, o clube promoveu um vídeo com jogadores como Brenno, Geromel, Kannemann, Edilson, Bitello e Elias narrando a trajetória de lutas, batalhas e exaltando a imortalidade gremista. 

O projeto foi apresentado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, o vice de futebol Denis Abrahão e o executivo de Marketing, Beto Carvalho, na manhã desta quarta-feira. “Estamos criando um projeto para enfrentar a Série B. Vai ser uma campanha de absoluta sintonia e de muita participação e integração, seja dentro de campo ou de forma externa. Estaremos completamente juntos", pontuou o mandatário gremista.

Segundo o Tricolor, a intenção é mobilizar e criar uma atmosfera de positividade dentro do time após um ano difícil como o de 2021, em que o rebaixamento foi consumado. Entre as ideias, estão patchs especiais para cada confronto, planejados por 19 artistas gráficos gremistas e que serão colocados nas camisetas oficiais. Na estreia, "Te sigo a toda parte" será a frase. O clube também anunciou outros benefícios para os associados: Cash Back Tricolor e o Alento Tricolor. 

Correio do Povo