Grêmio lança pedra fundamental da ampliação do CFT presidente Hélio Dourado
capa

Grêmio lança pedra fundamental da ampliação do CFT presidente Hélio Dourado

Novo CT terá 2.821 m² de área total e deve ficar pronto até novembro de 2020

Por
Correio do Povo

Presidente Romildo Bolzan destacou que o novo CT irá "prover todas as condições necessárias ao valioso material humano" da base gremista

publicidade

O Grêmio lançou na manhã desta segunda-feira a pedra fundamental das obras de ampliação e reestruturação do Centro de Formação e Treinamento (CFT) Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, utilizado basicamente pelas categorias de base. Com previsão de entrega para novembro de 2020, o local receberá um prédio com dois andares, uma academia e um local para o refeitório e cozinha.

“Estamos materializando aqui tudo o que foi pensado em termos de estruturação, melhorias e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido junto aos nossos jovens atletas, provendo todas as condições necessárias ao valioso material humano que dispomos no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado”, declarou o presidente Romildo Bolzan.

O prédio de dois pavimentos, que terá como função o alojamento dos atletas da base, terá aproximadamente 710 m² por andar. Serão 20 dormitórios, com capacidade de abrigar até 120 atletas. Dependendo da distribuição do mobiliário, cada apartamento possui aproximadamente 40 m², com um banheiro individualizado, sacada, bancada para estudos e possibilidade de até três beliches. Além disso, o prédio terá duas salas de jogos e lazer, rouparia, lavanderia, sala de monitoria, sala de estudos, auditório e sala de recreação.


Novo CT terá 2.821 m² de área total e deve ficar pronto até novembro de 2020 - Imagem: I9 Engenharia / Grêmio / Divulgação / CP

A academia terá aproximadamente 584 m², com sala de fisioterapia, departamento médico, quatro vestiários para os atletas e um vestiário para comissão. O prédio que servirá para as alimentações dos jovens atletas terá 761 m², com três refeitórios, com dois internos e um externo com telhado retrátil, uma cozinha industrial, com depósitos, câmara fria, sala de nutricionista e mais um salão para a refeição dos funcionários.

“O investimento do clube em aportar recursos dessa grandeza servirá para reafirmar o Grêmio como referência no trabalho de formação de atletas e, acima de tudo, cidadãos de bem”, assessor da presidência para as categorias de base, Gustavo Schmitz.

A construção será viabilizada com recursos do próprio do clube e captados por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. A execução da obra é da I9 Engenharia e Consultoria, com o acompanhamento e supervisão do Departamento de Patrimônio do Grêmio.


Projeto da entrada principal do CT de Eldorado do Sul, que será entregue em novembro de 2020 - Imagem: I9 Engenharia / Grêmio / Divulgação / CP