Grêmio monitora negociação de Locatelli no Sassuolo por saída de Matheus Henrique

Grêmio monitora negociação de Locatelli no Sassuolo por saída de Matheus Henrique

Entrave em saída de volante destaque da Itália na Euro 2020 pode atrapalhar interesses do Tricolor

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Matheus Henrique pode ser negociado com o futebol italiano

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Ainda na "Missão Itália", o Grêmio monitora com interesse a negociação envolvendo o atleta Manuel Locatelli, volante do Sassuolo, e sua possível transferência no mercado europeu. Isso porque a negociação envolvendo Matheus Henrique depende da saída do atleta, já que a equipe espera repor a posição com o jogador do Tricolor. 

A proposta mais concreta pelo destaque da Itália na Euro 2020 vem do Arsenal. De acordo com a imprensa italiana, foi feita uma oferta de 40 milhões de euros pelo jogador de 23 anos. No entanto, Locatelli não quer atuar no futebol inglês. 

A Juventus também manifestou interesse em Locatelli. No entanto, o Sassuolo não recebeu nenhuma proposta oficial pelo volante vinda de Turim. Caso isso não ocorra, a tendência é de permanência do volante no time da Emília-Romagna.

O Grêmio busca uma "negociação casada" com o Sassuolo. A equipe manifestou interesse na contratação do zagueiro Ruan. Caso se confirme a transferência, o Tricolor espera que o defensor possa permanecer em Porto Alegre até o fim da temporada brasileira, em dezembro. 

Matheus Henrique segue desfalcando o Grêmio. Juntamente com Brenno, os dois disputam os Jogos de Tóquio com a Seleção Olímpica. O time de André Jardine enfrenta o Egito, no sábado, às 7h, pelas quartas de final da competição.

Sem a dupla, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, acontece no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895