Grêmio muda e Tardelli ganha sequência
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio muda e Tardelli ganha sequência

Atacante comemorou titularidade em momento de alterações de Renato Portaluppi

Rafael Peruzzo

Tardelli será titular no domingo

publicidade

Brasil para o Athletico Paranaense fez o técnico Renato Portaluppi mudar o time do Grêmio. Seja por opção técnica e tática ou motivo de força maior, nesse caso as lesões, o treinador alterou a fotografia da equipe. E a mudança mais significativa se deu no ataque. Diego Tardelli, a principal contratação da temporada, enfim foi alçado ao time titular, acabando com o anseio da torcida gremista.

“Agora me sinto mais à vontade, do jeito que eu queria estar desde o começo, no nível dos demais jogadores. Venho aproveitando as oportunidades, chegou o momento de retribuir tudo o que o Grêmio depositou em mim”, enfatizou o atacante. A característica do setor ofensivo também passa a ser outra com a entrada de Tardelli. Se antes a equipe atuava com um centroavante mais fixo, agora tem um jogador mais movediço.

“O Renato vem pedindo para eu ser a referência no ataque mesmo não tendo a característica de jogar fixo na área, às vezes posso alternar com o Everton. O treinador quer que eu fique mais próximo do gol, é isso que ele vem pedindo. Não é uma novidade para mim, está tranquilo, já joguei várias vezes ali”, comentou o atacante. 

Contratado em fevereiro, Tardelli demorou a engrenar no Grêmio. E o atleta admitiu que pensou em deixar o clube para voltar à China no meio do ano. “Eu não estava feliz, não conseguia realizar aquilo que pretendia. Pensei, sim, em voltar para a China, para ter a cabeça boa e ficar mais tranquilo. Mas eu recusei a proposta porque não poderia deixar para trás a oportunidade de voltar a jogar no futebol brasileiro e ficar no Grêmio. Eu quero fazer história nesse clube, quero marcar meu nome aqui. Estou feliz e concentrado”, garantiu Tardelli. 

Além do ataque, o setor defensivo também mudou. Mas esse por conta dos problemas médicos. Enquanto o capitão Pedro Geromel não se recuperar de lesão muscular, David Braz assume a titularidade. O problema maior está na lateral direita. Leonardo Gomes só volta em 2020 e Léo Moura está no departamento médico. Rafael Galhardo é a única opção. O Grêmio não descarta buscar um novo jogador para a posição, desde que apareça um negócio de ocasião. 

No domingo, o Tricolor recebe o Goiás, às 16h, na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. “Espero que as coisas possam fluir ainda melhor no domingo, agora depende de mim”, acrescenta Tardelli. “Infelizmente deixamos o Brasileiro um pouco de lado, agora estamos sentindo falta dos pontos que ficaram para trás. Temos tudo para fazer um grande segundo turno”, finalizou.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895